12/10/2019

Filmes de terror com crianças



Hoje, 12 de outubro, é comemorado o Dia das Crianças, então resolvi dedicar um post somente a elas. Porém, estamos no mês do terror, então não esperem que esse seja um post normal. 

Todos os fãs de filmes de terror concordam que, quando há crianças envolvidas nesses filmes, o buraco é mais embaixo. Parece que, de alguma forma, o fato de ter crianças no filme faz parecer que tudo vai ficar ainda pior do que seria caso os protagonistas fossem adultos.

A Cidade dos Amaldiçoados


Não daria pra começar a lista senão com esse filme, que é conhecido por trazer Christopher Reeve (Superman) e Mark Hamill (Star Wars) no elenco. Uma vila é atingida por um estranho fenômeno que deixa todo mundo desmaiado por seis horas. Quando a galera desperta, várias mulheres estão grávidas. O governo toma ciência do caso e envia uma equipe para o local, chefiada pela epidemiologista Susan Verner. As crianças nascem e crescem. Todas elas têm as mesmas características (formam pares entre si e possuem cabelos brancos). Seus "pais" percebem que tem alguma coisa errada com as crianças, e tentam impedi-las a qualquer custo. 

Onde assistir: Google Play Filmes


A Órfã

Sem dúvidas, o filme mais lembrado da carreira da atriz Isabelle Fuhrman. Já pais de dois filhos, o casal Kate e John decidem adotar mais uma criança e, após uma visita a um orfanato, decidem por adotar a pequena Esther. Mal eles sabiam que a menina era o capiroto em forma de gente (modo de falar. Não há entidades demoníacas no filme). Dia após dia, acontecimentos estranhos se conectam com o passado misterioso da pequena Esther, mostrando que ela não era nem de perto aquela menina doce que todo mundo pensou que ela fosse.

Poucos sabem, mas o filme é baseado numa história real, que você pode conferir aqui.

Onde assistir: Google Play Filmes



Cemitério Maldito

Às vezes, é melhor que algumas coisas fiquem simplesmente enterradas. A família Creed se muda para uma casa que fica ao lado do Cemitério dos Mascotes (Pet Sematary), um cemitério que abriga os sonhos de várias crianças. Seria algo bem fofo, se aquele não fosse um antigo cemitério indígena, com um poder de ressurreição. A primeira adaptação, em 1989, teve a presença de Stephen King. Ganhou uma continuação, em 1992, e ganhou um remake esse ano.

Onde assistir: Os três filmes estão disponíveis na Google Play Filmes

O Iluminado

Um dos filmes com crianças mais lembrados até hoje, e que também se consagrou como um clássico do terror (que acabou acarretando em outra adaptação de King na lista ¯\_(ツ)_/¯). O filme também é conhecido por consagrar Jack Nicholson no papel de Jack Torrance.

O filme (baseado no romance de Stephen King) narra a história da família Torrance. Jack Torrance é um escritor com um enorme bloqueio criativo que topa a ideia de ser zelador do Hotel Overlook durante o inverno, época em que o hotel fecha.

Poderia ser só mais uma família passando o inverno no trabalho, mas aí não seria Stephen King. Danny é um iluminado. Ele possui telepatia, conseguindo se comunicar mentalmente com outros iluminados. O hotel não faz nada bem para Jack. Na verdade, potencializa seus problemas com álcool e violência doméstica, sendo um problema para Wendy (sua esposa) e Danny.

A continuação da história, Doutor Sono, chegará aos cinemas mês que vem, com Ewan McGregor no papel de Danny Torrance.

Onde assistir: Google Play Filmes



Boa Noite, Mamãe

Gêmeos costumam se entender e aprendem a trabalhar em equipe. Mas e se fosse para fazer algo ruim?

A mãe de dois garotos fica internada por alguns dias devido a uma cirurgia plástica. Quando ela volta pra casa, os garotos acreditam que a mulher sob as ataduras não é a mãe deles. Depois disso, nada mais será o mesmo.

Onde assistir: Telecine Play

Coraline e o Mundo Secreto

A única animação da lista, mas não menos aterrorizante. Coraline se muda com sua família para uma nova casa. Sua vida toda é um tédio, até que ela encontra uma portinha escondida dentro de sua casa. Ela atravessa a porta, e alcança um mundo igualzinho o seu, como se fosse uma cópia, mas sua vida é bem melhor ali, e ela cogita fortemente trocar o mundo real pelo mundo que descobriu.

Mas nem tudo é o que parece, e ela acaba descobrindo que aquele novo mundo é um lugar muito mais cruel do que ela imagina. Além disso, o filme é conhecido por ter vários easter-eggs e teorias malucas. Você pode conferir essas teorias aqui.

Mama

Um filme que deixou muita gente de cabelo em pé, e com (ainda mais) medo de acampar em florestas. As irmãs Victoria e Lily fogem pela floresta após o pai das garotas ter matado a mãe delas - a própria esposa. Quando ele estava prestes a matar as meninas, algo o impediu.

Durante cinco anos, as meninas ficaram desaparecidas, até que simplesmente reaparecem, e ninguém sabe como elas conseguiram sobreviver sozinhas por tanto tempo. Os tios das meninas, Lucas e Annabel, adotam as irmãs, mas logo percebem que se meteram numa possível cilada, pois as garotas frequentemente se comunicam com uma entidade invisível, a quem elas chamam de Mama.

O longa foi dirigido por Andy Muschietti, que viria a dirigir It - A Coisa e It: Capítulo 2. Lucas e Annabel são interpretados por Nikolaj Coster Waldau (Game of Thrones) e Jessica Chastain (X-Men: Fênix Negra e It: Capítulo 2)

Onde assistir: Netflix



O Sexto Sentido

Ninguém quer ver gente morta e, caso isso fosse possível, não seria um dom, mas uma maldição. Essa é a vida do pequeno Cole Sear. Cole recebe a ajuda do psicólogo Malcom Crowe, que tenta ajudar o garoto a descobrir se tudo aquilo é verdade ou não. O filme deslanchou a carreira de M. Shyamalan, sendo indicado a cinco Oscars. Ficou marcado pela famosa frase de Cole:

Eu vejo gente morta.

Onde assistir: Netflix


A Entidade

Filmes de autores de terror que se inspiram em casos reais (reais dentro da mitologia da história) nunca dão certo (vide 1408). Nesse filme, temos um autor de romances criminais que costuma se mudar para locais próximos de onde aconteceram crimes brutais. Para seu próximo livro, ele se muda com a família exatamente para a casa onde um desses crimes aconteceu.

Tava com cara de que daria ruim, e deu mesmo. O autor (interpretado pelo ótimo Ethan Hawke) encontra algumas fitas perdidas, gravações de crimes horripilantes. Ele acha que sua família está sendo perseguida por um assassino em série, mas o buraco é muito mais embaixo. Não é um assassino em série. É Bagul.

O filme foi dirigido por Scott Derrickson, que depois viria a dirigir Doutor Estranho.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Gostaram da lista? Acham que algum filme ficou de fora?

Escolha seu próximo filme com sabedoria, e feliz dia das crianças!


Um comentário:

Siga-nos no Instagram @dicasdojess