24/02/2019

[Listas] 10 livros nacionais de terror que você precisa conhecer - Parte II



Literatura nacional vai muito bem, obrigado. Dia após dia, nossa literatura nacional vai ganhando espaço no mercado literário, e os livros de terror têm contribuído bastante para isso. Já fiz a parte I dessa lista, a qual você pode conferir logo abaixo. Porém, com tanto livro bom chegando, pensei que seria interessante fazer uma segunda parte dessa lista.


Bom dia, Verônica (Andrea Killmore)

Um misto de terror com literatura policial, escrito sob um pseudônimo, já que a identidade real da autora precisa ser preservada. Lançado pela DarkSide Books, o que garante, no mínimo, um ótimo projeto gráfico.

Mas, confiem em mim. A história também é incrível.

Sinopse: Em Bom dia, Verônica, acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos.

No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado. Andrea Killmore compõe thrillers como os grandes mestres, e sua experiência de vida confere uma autenticidade que poucas vezes encontramos em suspenses policiais, vibrante e cruel — como a realidade.

Confira a resenha



O Vilarejo (Raphael Montes)

Mais uma voz que está cada vez mais forte no mercado literário nacional. Autor de vários livros de sucesso (como Jantar Secreto), além de ser roteirista. Se você não sabe, ele é o roteirista da série Supermax, da Globo.

Sinopse:

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

Terra Morta: Fuga


Sinopse: Em Terra Morta: Fuga, o leitor acompanhará uma saga de sobrevivência ao terrível mal que assolou o interior de São Paulo e agora se dirige à capital.

Tiago é um rapaz introspectivo que sempre sonhou em viver na megalópole de São Paulo e buscar novos desafios. Só não imaginava que sua chance chegaria da pior maneira possível. Jaboticabal, sua cidade natal, é o cenário de um terrível apocalipse zumbi, uma tragédia que parece saída de um videogame ou filme de terror.

De repente, o jovem acostumado a treinos de parkour e muito trabalho precisa lutar para sobreviver. Nenhum local é seguro, ninguém mais é confiável, água e comida não são mais garantidas no dia a dia. Mesmo que a mente custe a acreditar, não há tempo para duvidar da realidade. A única opção é fugir.

A cada pessoa que Tiago encontra, uma surpresa. Aliado ou inimigo? Nunca uma certeza.
Tiago e seus companheiros deverão enfrentar o passado e seus medos, e em meio a um mar de zumbis canibais, descobrirão que o maior inimigo ainda são os humanos.
Descubra a origem da infecção enquanto corre sem parar, uma aventura dramática que é sucesso na internet e agora se torna uma série de livros. Pegue apenas o necessário e corra sem olhar para trás.



A Capela (Jhefferson Passos)

Um livro curtinho, mas que vai te surpreender a cada página.

Sinopse: Um passeio entre amigos tem um destino inusitado e apavorante. Lidia, Vitor e Lucas se vão. Agora é a vez de Anna e Marcelo provarem o gosto peculiar do medo.
Um ser maligno e cheio de mistério anseia pela morte do casal e não dará sossego enquanto não acabar com os dois. Um mal que eles não conseguem ver, mas está presente, que sabe de todos os segredos, até os inconfessáveis! O isolamento em uma tenebrosa capela abandonada em um canavial dá passagem para o Mal, revelando os piores segredos, conflitos e angústias que Anna e Marcelo podem carregar.“A Capela” é um convite perfeito para o leitor que gosta de uma narrativa intensa, cheia de adrenalina, influenciando a vivência em uma história surreal.

Confira a resenha


Relatos de Sangue: A Fórmula de um Psicopata (Jonas Zair / Hugo Renan)

Sinopse: Um jovem rapaz, aparentemente com uma vida perfeita, surta em um acampamento de formatura, cometendo atos insanos e brutais com vários de seus colegas e professores, antes de ser morto pela polícia.

Samanta, sua namorada fica traumatizada e abalada, mas garante insistentemente para a polícia que aquele rapaz que cometeu a barbárie não era seu amado, ela afirma ter motivos contundentes para acreditar nisso. Com todas provas indicando o contrário, ela acaba sendo taxada como louca. Mas com todas suas forças tenta ir atrás da verdade, chegando à beira da insanidade.

Seis meses após os acontecimentos que abalaram a pequena cidade de Conforto de Cristo, estranhos eventos começam a ocorrer envolvendo os sobreviventes do acampamento, um a um vai sendo eliminado. O experiente detetive Christian Sullyvan e sua equipe terão que correr contra o tempo para desvendar os mistérios que rondam aquele caso. Sully como gosta de ser chamado, inicialmente pensa estar investigando um simples caso de imitador, se aproveitando da situação para ter fama como muitos psicopatas fazem, mas na verdade não faz ideia de que o mistério por trás do assassino é algo com qual nunca lidou, e nem mesmo seus anos de experiência e vivência nos mais terríveis casos serão capazes de prepará-lo para o que está prestes a enfrentar.

Um assassino extremamente frio, cruel, sádico, muito inteligente que parece estar sempre a um passo à frente. Ele é capaz de arquitetar as mais insanas perversidades com suas vítimas e também com aqueles que entram em seu caminho.



Sozinhos no Escuro (Jessé Diniz)

Vocês sabiam que meu livro apareceria aqui na lista (já que não falei sobre ele na primeira lista). Meu primeiro livro (mas não único. Já publiquei a continuação, Condenados, e tem mais um livro chegando esse ano).

Sinopse: Jason está prestes a completar dezoito anos e, como muitos meninos de sua idade, não é o mais popular do colégio. Na maior parte do seu tempo fica sozinho, ou então, com seus três únicos amigos. Essa amizade será ainda mais fortalecida quando eles descobrirem responsáveis em impedir uma guerra que poderia acabar com a raça humana, transformando o mundo em que vivemos num lugar sombrio, cheio de trevas. O pior de tudo? Eles já começaram em desvantagem.



O Casamento (Victor Bonini)

Mais um autor que tem se destacado bastante. Inclusive, lançou mais um livro nos últimos dias: Quando Ela Desaparecer.

Sinopse: Para os noivos, é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive, é a melhor chance de pegar um criminoso.

O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho, até que alguém diz: não saia do carro.

Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer.

O Mistério de Max Owen (Ariel Gomes)

Sinopse: Max só queria se divertir, deixar os problemas que tinha em casa de lado e curtir a vida como um adolescente normal, contudo, acaba se metendo em algo extremamente perigoso e só se dá conta disso quando sua melhor amiga, Annie, é assassinada no banheiro de uma festa misteriosa.
Sem saber o que fazer, Max decide fugir, achando que assim tudo voltaria a ser como antes.
Mas nem tudo acontece da maneira esperada.
Segredos, drogas, mentiras, amor e amizade.
Desvende o mistério de Max Owen!
E lembre-se: quando você se envolve com coisas que não sabe lidar, elas te dominam.

A Dama dos Loucos (Francine Cândido)

Sinopse: Nesse enredo estaremos acompanhados de Elisabeth, uma mulher que tem sonhos recorrentes sobre cenas e pessoas que não consegue reconhecer ou compreender. Levada pelos seus sonhos e pela chegada de uma carta, ela embarca em uma jornada que a deixa nas portas de um sanatório pertencente, de certa forma, a Dama dos Loucos.

Uma mulher disposta a contar uma história cheia de assassinatos, de brincar com o limiar da morte e controlar as cartas do tarô cheias de poder e loucura, e fazer com que Elisa entenda sua conexão e completo fascínio com uma história que, por mais macabra que fique, ela não consegue largar.

O Monstro Atrás da Porta (Landerson Rodrigues)

Sinopse: Rodrigo Montibeller é um renomado detetive nacional. Em um dia qualquer, seu telefone toca durante a madrugada e ele e seu parceiro Alexandre são chamados para uma cena onde ocorreu um crime muito semelhante à outro, no mesmo local, e ainda sem solução.

A corrida contra o tempo se inicia. Ameaças colocam em risco a vida das pessoas ao redor deles. Sem pistas de onde começar e para onde ir, os detetives se veem no caso mais desafiador de suas carreiras.

Telefonemas suspeitos, bilhetes ameaçadores, segredos revelados e uma investigação atrás de um assassino que nunca perde a linha e nem deixa vestígios. Repleto de suspense e mistérios, "O Monstro Atrás da Porta", é um prato cheio para quem é fã de grandes reviravoltas e promete deixar qualquer um sem fôlego.

Gostaram da lista? Sentiram falta de algum livro?


Um comentário:

Siga-nos no Instagram @dicasdojess