19/11/2018

[Resenha] Dança da Escuridão




Ficha Técnica:


Dança da Escuridão
Autor: Marcus Barcelos
Ano de publicação: 2018
Nº de páginas: 256

Essa, sim, é uma continuação de respeito.

Após um sucesso estrondoso no Wattpad, em 2016, a Faro Editorial lançou Horror na Colina de Darrington (confira a resenha aqui), do autor Marcus Barcelos. O livro conta a história de Benjamin Simons, um órfão que deixa o orfanato para ajudar alguns parentes num momento em que a coisa ficou feia.

E as coisas ficam ainda mais feias, de forma que o final do livro nos dá mais perguntas do que respostas.

Esse ano, saiu a continuação de Darrington, Dança da Escuridão. Será que ele conseguiu superar seu antecessor?

Obs: a resenha contém spoilers de Horror na Colina de Darrington. Prossiga por sua conta e risco.
Após os eventos de Horror na Colina de Darrington, Ben Simons ficou preso durante 11 anos num sanatório, desejando a cada dia que esse pesadelo acabe. Numa noite, com uma ajudinha, Ben acaba fugindo do sanatório. Com o FBI na sua cola, ele só tem uma coisa em mente: descobrir tudo sobre o seu passado, principalmente sobre aquela noite, há 11 anos, que ainda assombra seus sonhos.

E ele consegue. Ah, ele consegue. Valeu a pena esperar por cada revelação. Aos poucos, Ben descobre o que houve em Darrington, e até mesmo sobre seu passado, e nos vemos numa trama muito maior do que imaginávamos.


A Organização, uma espécie de sociedade secreta, está envolvida em tudo isso, e parece saber mais sobre a vida de Benjamin do que ele mesmo, demonstrando estar em todos os lugares, sem poupar esforços para mostrar do que são capazes. A escrita de Marcus se desenvolveu muito, e Dança da Escuridão se mostrou um livro muito melhor que seu antecessor. A cada página, nós éramos fisgados para o oceano profundo que é a vida de Benjamin Simons. Cada reviravolta é surpreendente, e nós realmente nos preocupamos com Ben, e se ele será capaz de impedir que um mal ainda maior aconteça. A maior briga de um homem é contra seu próprio passado.

A edição, como de praxe, está simplesmente espetacular, e as ilustrações, marca registrada do primeiro volume, estão de volta.

Marcus nos entrega uma continuação maravilhosa, com personagens interessantes, e um mal maior do que qualquer coisa que imaginamos. Eu devorei o livro em dois dias! A trama é muito melhor explorada, dando chance Se você ainda tinha alguma dúvida disso, saiba que Dança da Escuridão só serviu para cravar de vez Marcus Barcelos como um dos grandes nomes nacionais do terror.

Nota:


Livro cedido pelo autor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Instagram @dicasdojess