24/10/2018

[Resenha] O Pistoleiro - A Torre Negra Vol. 1



Ficha Técnica:

Nome: O Pistoleiro
Autor: Stephen King
Ano de publicação: 2017
Nº de páginas: 226

Um fã de King que se preze precisa ler A Torre Negra, certo? Demorei, confesso, mas finalmente comecei a história de Roland Deschain.


O homem de preto corria pelo deserto e o pistoleiro ia atrás. É com essa frase que iniciamos essa que é considera como a cereja do bolo de Stephen King. Roland Deschain é o último pistoleiro de seu mundo. Aqui, seu objetivo é encontrar a Torre Negra, considerada o eixo entre o espaço-tempo. Então Roland passa a perseguir o estranho homem de preto, julgando que ele tem informações cruciais sobre a Torre.
O passado está em sua mente, é fato, mas é o momento que mais importa para Roland. Uma pessoa solitária, atormentado por um passado misterioso. Numa corrida por um deserto pós-apocalíptico, ele acaba conhecendo Jake, um garoto que morreu na Nova York de 1977 e acabou indo para seu mundo. Ele se apega ao garoto, e encontra nele um pouquinho de esperança. Uma sensação de que, no tempo certo, terá todas as respostas que procura.




O Pistoleiro funciona como um prólogo para a ação que a saga. Confesso, não sei definir como estavam minhas expectativas sobre a obra. Sim, eu queria muito iniciar a série, mesmo vendo comentários de que eu precisaria de um pouco de paciência com os primeiros livros, mas que tudo melhoraria a partir do terceiro.

E valeu a pena. Sim, somos jogados num mundo completamente desconhecido, e tudo parece sem nexo no começo, mas acaba engrenando no fim. Mais do que nunca, King apresenta personagens fantásticos. Conseguimos sentir a dor de Roland, e percebemos o quanto ele se afeiçoou à Jake; do outro lado, temos o homem de preto, um personagem misterioso, envolvido com magia. O homem de preto sabe sobre Roland estar perseguindo-o, e acaba fugindo, deixando um rastro de destruição por onde passa.

O Pistoleiro é um bom início para a saga. A história nos dá mais perguntas do que respostas, deixando-nos ainda mais ansiosos por saber o que o destino reserva para os personagens.

Nota: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Instagram @dicasdojess