12/10/2018

[Curiosidades] O lado negro dos desenhos animados



Seja no passado ou nos dias atuais, todo mundo gosta de desenhos animados. Crescemos assistindo Tom & Jerry, Scooby-Doo, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, As Meninas Super Poderosas, Bob Esponja e vários outros. Mas a geração atual não ficou para trás: tivemos Apenas um Show, Hora de Aventura, O Incrível Mundo de Gumball, Jovens Titãs, etc. Claro, citei só algumas pedrinhas desse iceberg gigantesco, mas vocês puderam ter uma ideia de onde quero chegar.

Bom, com o passar dos anos, foram surgindo várias histórias na internet. Boatos sombrios e "episódios perdidos" sobre alguns dos nossos desenhos favoritos. Vamos conferir?




Coragem, o cão covarde

Há uma teoria sobre Coragem ser, na verdade, Cérbero, o cão infernal de três cabeças que guarda os portões do Inferno. Mas como assim? Bom, Coragem seria Cérbero; Muriel representa os seres humanos, que já viveram o bastante e foram condenados ao limbo eterno; Eustácio seria o próprio Tio Lu, enquanto Lugar Nenhum seria o próprio Inferno. Os vilões dos episódios seriam visitantes indesejados, e Coragem (Cércebo) não os deixa invadir sua casa.

Mas essa não é a única teoria. Coragem seria um cão normal, e os "monstros", na verdade, seriam apenas humanos que visitam a casa. Como Muriel e Eustácio são velhos demais e não o levam para passear, ele imagina que sua casa seja o único lugar que existe.



Como mencionado nesse post, há rumores de que, na verdade, Lugar Nenhum seria a famosa Área 51.

No episódio O Grande Fusilli, Lugar Nenhum é visitada por um crocodilo, que convida os moradores para participar de um show de talentos. No espetáculo, Coragem descobre que o tal crocodilo é um demônio que transforma as pessoas em marionetes. Ao fim do episódio, Coragem derrota o crocodilo, mas Muriel e Eustácio permanecem como marionetes. A teoria diz que eles nunca voltaram ao normal e que, na verdade, as temporadas seguintes foram apenas imagens criadas pelo cãozinho, para suprir a saudade de seus donos.


Hora de Aventura


Fãs do famoso desenhos acreditam que a Terra de Ooo é, na verdade, o planeta Terra, após uma grande guerra nuclear, que ficou conhecida como A Grande Guerra dos Cogumelos, onde Finn é o único sobrevivente. Após a guerra, vários monstros e seres humanoides apareceram. Não há menção aos humanos, mas algumas coisas são mostradas, como pequenos objetos, computadores, esqueletos, etc.



Dizem que Finn era um garoto solitário, e Jake, seu cachorro, era sua única companhia. Quando Jake morreu, Finn tentou suicídio, mas acabou entrando em coma. Uma outra teoria diz que as histórias vivenciadas por Finn e Jake são, na verdade, contadas por Simon Petrikov e Marceline antes dela dormir. O fato de os episódios terem sempre uma lição de moral seria um indicativo disso.



A Mansão Foster Para Amigos Imaginários


Frankie, na verdade, é uma versão mais nova de Madame Foster, podendo até mesmo ser uma versão mais velha da nossa queria senhora. Reparem que elas usam as mesmas roupas e, aparentemente, o mesmo penteado.


Uma ramificação dessa teoria sugere que Frankie, na verdade, é a amiga imaginária da Madame Foster. Acredita-se que, por saber que partiria em breve, a Madame Foster criou Frankie, na esperança de manter a ordem na mansão. Além do episódio em que Frankie tem um encontro, a garota não demonstra ter uma vida fora da mansão.

Para que isso faça sentido, Frankie deveria saber de sua real existência, já que no universo do desenho, é uma regra que amigos imaginários saibam quem eles são, a partir do momento em que são criados. Além disso, o fato de ela ser imaginária explicaria por que ela não quer sair da mansão e ter uma vida lá fora.



Mas há algo falho nessa teoria: Frankie Foster tem uma carteira de motorista, o que nos leva à outra teoria: Madame Foster seria a amiga imaginária de Frankie. Acredita-se que a Madame Foster tenha morrido anos atrás e, sem saber lidar com a perda da avó, a garota criou uma amiga imaginária, para suprir a saudade.


Aladdin




Alladin se passa no futuro! Há uma cena em que o gênio diz que as roupas do Alladin são tão "terceiro século". Porém, é sabido que o gênio ficou preso por 10 mil anos na lâmpada, o que nos deixaria, no mínimo, no ano 10300. A animação se passaria num mundo pós-apocalíptico, e as magias nada mais seriam do que tecnologia da geração passada, como o tapete voador.

Caverna do Dragão

Um dos desenhos mais famosos, e também mais polêmicos, já que o famoso "episódio final" nunca foi ao ar, de fato. Muito se especulou sobre como seria o último episódio do desenho, e isso rendeu algumas teorias um tanto quanto insanas. De acordo com alguns fãs, os personagens teriam morrido no primeiro episódio, na montanha-russa, e o local onde estão nada mais é do que o Purgatório.




Outros dizem que o Mestre dos Magos e o Vingador são a mesma pessoa: o próprio Belzebu. E ele tem um aliado, alguém que não permite que os jovens encontrem uma saída daquele lugar: a pequena Uni.

O episódio final, intitulado Réquiem, nunca foi ao ar, de fato. Porém, em 2010, foi lançada uma história em quadrinhos, ilustrada pelo brasileiro Reinaldo Rocha. Na história, os jovens têm a opção de voltar para casa ou permanecer no Reino, para combater o mal que existia no local.

Mas há uma teoria pior que todas as outras. Alguns acreditam que, pasmem, o Vingador é o mocinho da história. Nessa versão, o Vingador seria realmente o mocinho, enquanto o Mestre dos Magos seria o vilão, sempre sumindo e impedindo que os jovens deixassem o Reino.

Bob Esponja



No final dos anos 40 e no início dos anos 50, foram realizados testes nucleares no Atol do Bikini, no Oceano Pacífico. Segundo a sinopse oficial do desenho, a Fenda do Bikini fica abaixo do Atol do Bikini, então acredita-se que os personagens do desenho sejam apenas o resultado de um teste nuclear.

Cada personagem principal do desenho representa um pecado capital:

Sr. Sirigueijo = Ganância
Plankton = Inveja
Patrick = Preguiça
Sandy = Orgulho
Lula Molusco = Ira
Gary = Gula
Bob Esponja = Luxúria

Gostaram da lista? Conhecem mais alguma teoria que poderia estar aqui? Quem sabe não rola uma parte 2 ¯\_(ツ)_/¯ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Instagram @dicasdojess