18/10/2018

[Curiosidades] Museu Warren



Se você já assistiu os filmes Invocação do Mal e sua continuação, Invocação do Mal 2, já deve saber que os filmes são baseados na vida do casal Ed e Lorraine Warren. Ed foi um veterano da Marinha na Segunda Guerra Mundial e ex-oficial da polícia, que se tornou autodidata, especialista em demonologia e escrita; por sua vez, Lorraine é clarividente e médium. Os Warren foram investigadores paranormais. Em 1952, eles criaram o NESPR (New England Society for Psychic Research), um centro de pesquisas psíquicas.

Também em 1952, eles fundaram o The Warren's Occult Museum (o Museu de Ocultismo dos Warren), o único museu (oficial) dedicado ao ocultismo, além de ser a morada de vários objetos assombrados que o casal adquiriu em seus casos com o passar dos anos.


Eles ficaram na ativa durante décadas, e os mesmos afirmaram ter tido cerca de 10.000 casos, o que não significa que todos foram resolvidos. Dentre eles, podemos citar alguns famosos:

Annabelle


Donna ganhou a boneca de sua mãe, quando estava prestes a se formar na faculdade. Era uma boneca Raggedy Ann. Donna morava num pequeno apartamento com uma colega de faculdade, e ambas começaram a dizer que a boneca costumava aparecer em um local diferente daquele em que elas a haviam deixado. 

Com o tempo, as coisas pioraram. A boneca aparecia em locais que estavam com as portas trancadas, sentada na cama, de pernas cruzadas. Amedrontadas, Donna e sua amiga chamaram uma médium, que disse que a boneca estava possuída pelo espírito de Annabelle Higgins, uma garotinha de 7 anos que morreu e foi encontrada no prédio onde Donna estava morando. O espírito disse estar feliz com a presença das garotas e, por compaixão, Donna e sua amiga permitiram que a boneca ficasse. Hoje, a boneca encontra-se no Museu.

A boneca foi apresentada no filme Invocação do Mal e, posteriormente, acabou ganhando seus próprios filmes: Annabelle e Annabelle: A Criação do Mal. Essa é a verdadeira boneca:


The Haunting in Connecticut

Em 1986, Ed e Lorraine Warren chegaram e proclamaram a casa Snedekopaer, uma antiga casa funerária, que foi afetada por demônios. O caso foi apresentado no livro de 1992, In a Dark Place: The Story of a True Haunting. Um telefilme que mais tarde se tornou parte da série do Discovery Channel,  The Haunting, foi produzido em 2002 e é baseado em eventos, dirigidos por Peter Cornwell, foi lançado em 2009. No mesmo ano, foi lançado o filme Evocando Espíritos. Lorraine afirma que nenhum filme jamais será tão assustador quanto o que eles vivenciaram naquele lugar.

Amityville


Provavelmente o caso mais famoso do casal. O caso aconteceu na noite de 13 de novembro de 1974, na 112 Ocean Avenue, em Amityville, Nova York. Ronald, o filho problemático e usuário de drogas, assassinou toda a sua família com uma carabina. Seus pais, seus irmãos e irmãs. Um ano depois, a casa foi vendida para a família Lutz, que mudou-se para lá mesmo sabendo do seu passado assombroso. Porém, a estadia da família durou apenas 28 dias. Eles foram embora, deixando tudo para trás!

A história tornou-se tão famosa que já rendeu vários livros e filmes.




O Museu


O museu foi criado com a intenção de guardar todos os objetos amaldiçoados que eles encontraram durante os anos de trabalho. Segundo eles, seria mais fácil se todas as entidades estivessem num mesmo lugar, o qual era regularmente abençoado por um padre.

Existem itens como o boneco de sombra que pode vir a você em seus sonhos e parar seu coração,  uma estátua do próprio capiroto, encontrada nos bosques profundos de Connecticut, um espelho usado para chamar espíritos, o caixão do vampiro usado por um vampiro moderno. Há também máscaras usadas como para projeção diabólica, um órgão famoso por tocar por si só, fotografias psíquicas, imagens que pegam fogo, e crucifixos que foram maldosamente lançados das paredes e profanados, itens africanos amaldiçoados, uma cabeça encolhida , brinquedos e animais empalhados possuídos, bonecas voodoo, entre vários outros.








Cultura pop


Vários livros e filmes foram baseados nos casos dos Warren, podendo destacar os seguintes:

Invocação do Mal;
Invocação do Mal 2;
Annabelle;
Anabbelle - A Criação do Mal
A Freira.



No Brasil, a editora DarkSide publicou os livros Ed & Lorraine Warren: Demonologistas e Ed e Lorraine Warren: Lugar Sombrio, além de 1977 - Enfield.

Ed faleceu em 2006 e, desde então, Lorraine cuida do museu junto com Tony Spera, seu genro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Instagram @dicasdojess