01/10/2018

[Curiosidades] Área 51



Ah, a Área 51. Todo mundo já ouviu falar dela (se você não ouviu, é possível que você esteja morando no planeta errado), e uma caralhada de teorias já foi criada em cima dela. Algumas são bem sem noção, enquanto outras fazem tanto sentido que deixaria até o mais cético dos homens de cabelo em pé.




Oficialmente dizendo, a Área 51 faz parte de uma instalação da Força Aérea Americana, e está localizada no deserto de Nevada e. Foi criada em 1955, no auge da Guerra Fria, e foi construído para servir como aeroporto e área de testes para naves e aviões. Possui esse nome porque o governo possuía várias áreas para teste, e cada área possuía sua própria numeração.



Não é um lugar de tão difícil acesso, mas absolutamente ninguém pode entrar lá. Não há muros em volta, mas sim várias placas, com avisos do tipo "não ultrapasse esse ponto", "pare", etc. E experimenta passar pra você ver. Caso avance, os avisos pioram: "não avance, ou teremos permissão para te matar".


O lugar é equipado com câmeras, sensores de calor ou movimento, ou seja, não tente "entrar de fininho". Eles sabem da sua presença antes mesmo de você sair da sua casa.

Acha que eles estão para brincadeira? Para ter ideia do que os caras estão desenvolvendo, lhes apresento o caça F-117 Nighthawk que, segundo informações, foi criado na base militar e desenvolvido com uma tecnologia que permite que ele não seja rastreado por radar.





Roswell

Talvez o maior caso envolvendo OVNI's. Roswell, Novo México, 1947. Algo atingiu o solo, e não demorou até que militares invadissem o local. Boatos e teorias sugerem que os militares saíram dali com corpos de extraterrestres e destroços da suposta nave. Mas para onde eles teriam sido levados?
Há rumores de que os militares os levaram para a Área 51.
Sim, exato. A Área 51 foi oficialmente criada em 1955, e o incidente de Roswell aconteceu em 1947, oito anos antes. Mas quem garante que ela não foi criada, em segredo, oito anos antes?

Confira o post sobre Roswell aqui.

CIA

Em 2013, após receber ameaças e processos de ex-funcionários, a CIA confessou, oficialmente, a existência da Área 51, além de ter liberado cerca de 400 páginas de documentação. Claro, não havia nada lá falando sobre extraterrestres, mas isso só aguçou ainda mais a curiosidade dos conspiracionistas.


Cultura pop

Vários desenhos, séries e filmes já tiveram algo sobre a Área 51. A base militar apareceu em Os Simpsons, CSI, Futurama, Johnny Test, Arquivo X e outros. Acredita-se que Coragem, O Cão Covarde, seja ambientado na Área 51.



Bob Lazar


Bob Lazar
Durante anos, a Área 51 foi tida como um lugar secreto, que ninguém sabia para o que servia. Mas isso mudou no final dos anos 80, quando o mundo conheceu Robert Lazar. O físico Bob Lazar veio à mídia e disse ter trabalhado na Área 51, mais especificamente no setor S4. Segundo ele, uma de suas funções era aplicar "engenharia reversa". Ele deveria desmontar as naves, descobrir como funcionava seus propulsores e depois fazê-los funcionar novamente. Segundo Lazar, o elemento utilizado era o ununpêntio, um elemento criado (até hoje) apenas de forma sintética, e radioativo.

Ninguém acreditou muito no cara, claro. Porém, quando imagens de satélite capturaram a Área 51, todos viram que Lazar não era tão louco assim. Ele acertou a posição de hangares, setores, pistas de pouso, etc.



Há quem diga que o lugar não é "apenas" um aeroporto de extraterrestre, mas que vários aliens conviveriam com humanos lá dentro! Há algumas teorias mais "pé no chão", dizendo que cientistas estariam trabalhando em algo relacionado a viagens no tempo e universos paralelos.

E você? No que você acredita?


6 comentários:

  1. Certeza que é um aeroporto pra extraterrestres! E se brincar, eles estudam viagem no tempo também haha. Quem não garante que vários documentos foram omitidos? Certeza que tem muito mais do que eles dizem kkkk Adorei o post, Jess! Ficou ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo quem são, é certeza que guardaram documentos. Mas quem somos nós para provar algo desse tipo?
      Mas não duvido que há muito mais por trás dessa história.

      Obrigado ❤️

      Excluir
  2. vc eh fera heim meu amigo, parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que exista muita coisa escondida lá. Não só envolvendo extraterrestres, mas também envolvendo preparação maciça de armas para guerras futuras...
    Post maravilhoso como sempre, Jess ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. É bem provável que tenha desenvolvimento de armas nucleares. Só nos resta aguardar pelo abraço quentinho da Morte kkkkkkkk
      Obrigado!

      Excluir

Siga-nos no Instagram @dicasdojess