19/06/2018

[Resenha] A Linha Amarela do Metrô

Ficha Técnica:

A Linha Amarela do Metrô
Autora: Viviane Santyago
Ano de publicação: 2018
Nº de páginas: 118

Hoje em dia, é comum encontrar livros que relatam o cotidiano do povo e, temos aqui algo que ninguém nunca deu muita importância: a vida das pessoas que pegam metrô, mais especificamente a linha 4 - Amarela.




O livro inicia com uma breve história da linha 4, como quando começou, onde, seu trajeto, etc. A autora fechou contrato com a empresa responsável pela Linha Amarela (em São Paulo, as estações de metrô são divididas por cores). O livro é uma obra de ficção, mas que poderia muito bem representar a vida de um cidadão comum, como você. E, mesmo sendo ficção, deu trabalho para ser escrita. A autora levou pouco mais de um ano para transformar tudo o que aprendeu na Linha Amarela em curtas histórias. 

A obra nos entrega vários mini contos, desde uma garota assediada até uma paixão que durou anos. Mesmo curtas, cada história nos entrega algo único e, mesmo que ficção, cada leitor irá se identificar com ao menos uma delas. 

A escrita da autora é muito boa. No início de alguns contos, há uma pequena ilustração, demonstrando a ideia principal da história. Os meus favoritos foram Paloma. a Menina Diabo da Paulista; Experiência; A Plataforma Desta Estação é a Vida e Como Nossos Pais.

Se você busca uma leitura simples, porém memorável, A Linha Amarela do Metrô lhe traz exatamente o que você procura.

Nota: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Instagram @dicasdojess