11/05/2018

[Resenha] Só Escute, de Sarah Dessen

Ficha Técnica:



Só Escute
Autora: Sarah Dessen
Ano de publicação: 2017
Nº de páginas: 352

Annabel Greene vive em uma casa de vidro. Não totalmente, apenas a frente da casa, porém, é suficiente para que muitos, quando passam, imaginem que sabem exatamente o que está acontecendo naquela casa, com aquela família... não poderiam estar mais enganados.

Quando a garota nasceu, suas duas irmãs mais velhas ja eram bem conhecidas no ramo das modelos, isso ajudou Annabel a construir uma carreira também. Ela costumava ser perfeita para o papel de "a garota que tem tudo", um comercial que havia gravado antes de tudo acontecer, mas agora, sempre que se via usando um vestido de gala ao lado de um garoto perfeito, ou num uniforme de líder de torcida, ela não conseguia se reconhecer.



Crescida em uma família onde muitos acontecimentos que deveriam ser discutidos são ignorados, como se tudo estivesse bem, Annabel guarda o seu segredo mais profundo. Algo aconteceu quando as férias de verão chegaram, e a garota se empenhou em ignorar a todos e se isolar, acreditando que tudo ia passar. Mas não é tão simples assim, com um passado tão presente em sua mente, Annabel vivência as consequências de não falar em voz alta o que está gritando por dentro.

Em sua casa, as coisas também não iam muito bem. Suas irmãs foram morar em Nova York para correr atrás de suas carreiras como modelos. Mas nesse meio tempo, Whitney, a mais reservada, começou a agir de forma diferente, e apesar dos avisos de Kirsten, ignoraram o possível e o mais óbvio motivo para a garota estar agindo de forma tão estranha. Até não poderem ignorar mais. Agora, Whitney vinha lutando com seu distúrbio alimentar.

Voltar a escola depois de um verão como aqueles deixou Annabel insegura. Até aquele momento a garota ainda acreditava que tudo podia voltar ao normal. Mas Emily a ignorava, Clarke ainda a odiava, e Sophie estava zangada, e a chamava de vagabunda e confrontava ela sempre que podia. Foi em um desses confrontos que Annabel recebeu ajuda de alguém inesperado: Owen.

Owen era um mistério. Era forte e alto, e havia sido preso por se envolver numa briga. Sempre fechado, o garoto era temido por quase, se não todos, os outros alunos. Por isso, vê-lo ali, sendo a única pessoa estendendo a mão para Annabel, a fez perceber que nem sempre vemos tudo por um ângulo só.

Annabel e Owen se tornam bons amigos. O garoto se mostra muito sincero, e completamente apaixonado por música, num nível que Annabel nunca tinha visto. Isso a instiga a ser mais sincera também, e a notar como suas pequenas mentiras eram muito presentes, mesmo que fosse dita com boas intenções.


Só Escute possui uma escrita envolvente. Eu já esperava por isso quando comecei a ler, apesar de ter lido apenas A Caminho do Verão, de Sarah Dessen, me apaixonei pela maneira simples de sua narração. Reparem bem, simples, mas não pobre. Os sentimentos ficam bem claros, e nos fazem refletir, os personagens são muito carismáticos, fazia tempo que eu não gostava tanto de um personagem principal, mas durante muitos momentos desejei ser amiga de Annabel e Owen.

Mesmo tendo previsto alguns pequenos pontos na história, não atrapalhou em nada a leitura. Muitas das vezes eu não percebia que estava lendo e virando as páginas freneticamente, apenas quando olhava para o número da página e notava que tinha lido umas 50 páginas sem ver.

O livro é delicado ao abordar assuntos bem sérios, como o transtorno alimentar de Whitney. E ele com certeza já se tornou um dos melhores livros que li esse ano.

Nota: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Instagram @dicasdojess