05/02/2018

[Resenha] A Capela

Ficha Técnica


A Capela
Autor: Jhefferson Passos
Ano de Lançamento: 2016
Nº de Páginas: 103

Uma capela. Dois amigos. Algo está lá fora, pronto para dar o bote.

Parece algo clichê, mas é muito mais do que isso. Cinco amigos foram passear mas, quando a história começa, só restam dois. Aos poucos, os acontecimentos são narrados ao leitor, deixando-nos cada vez mais curiosos para saber o que diabos aconteceu ali.

Anna e Marcelo estão presos numa antiga capela, que possui uma lenda assustadora. Eles estão se escondendo d'Aquilo, a coisa que matou seus amigos. E eles sabem que, se ousarem abrir a porta, serão os próximos. A cada página, descobrimos um pouco mais sobre os motivos que levaram os jovens até ali. Ao mesmo tempo, sentimos a angústia que eles estão passando. Dias sem água, comida ou banho. Fome, boca ressecada, medo e vontade de sair dali. Entretanto, quanto mais avançamos na história, menos certeza temos se desejamos que eles saiam dali.

Nunca havia lido nada do autor, mas fiquei satisfeito com seu trabalho. O livro é bem construído, e a capela acaba tornando-se um personagem tão importante quanto Anna e Marcelo. Queremos saber se a lenda é real, e queremos descobrir o passado dos protagonistas, e se isso tem a ver com eles estarem ali. A história é curta, porém fica cada vez mais difícil parar de ler. Há alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhe a história. Por outro lado, a diagramação está muito linda. Num geral, A Capela não é formidável, mas cumpre as expectativas. E que seja apenas o início do autor escrevendo terror.

Nota:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Instagram @dicasdojess