28/01/2018

[Resenha] Wayne de Gotham



Ficha Técnica


Wayne de Gotham
Autor: Tracy Hickman
Ano de Lançamento: 2013
Nº de Páginas: 272

A cada dia que se passa, super-heróis estão ganhando ainda mais espaço na cultura pop, seja em quadrinhos, blockbusters, séries e até mesmo livros. Era de se esperar que haveria um livro do Cruzado Encapuzado, assim como houve um livro do último filho de Krypton (confira a resenha de Os Últimos Dias de Krypton).

O livro, escrito por Tracy Hickman, se passa em duas épocas diferentes: no presente e no passado, através das memórias de um jovem Thomas Wayne, o pai de Bruce. Bruce sempre se lembrou de seus pais como grandes heróis, mas até mesmo os grandes heróis possuem um passado obscuro. 
Somos imersos numa grande caçada que envolve a família Wayne. Thomas ainda é jovem, e acabou de se formar em Medicina. Está aprendendo a ver o mundo com outros olhos, os olhos de Gotham. No presente, Bruce descobre algo terrível e, como se isso não fosse o bastante, sua descoberta tem a ver com seus pais. Disposto a descobrir a verdade que lhe foi escondida durante décadas, o Cruzado Encapuzado sai numa busca pessoal, com o único objetivo de descobrir quem seus pais realmente eram.

Wayne de Gotham nos apresenta uma história curta, porém muito interessante, com vários personagens conhecidos. O "Wayne" no título não se trata apenas de Bruce, mas da família Wayne, e de como ela transformou não só Gotham, mas o mundo todo, com o passar das décadas. Estamos diante de um Batman experiente que, como dizem os fãs, "tem preparo". Porém, também é uma história sombria, nos apresentando versões que nunca sequer imaginamos. Quando se trata de passado e de família, fica difícil saber em quem confiar, pois faríamos qualquer coisa para proteger aqueles que amamos, independente do que fizeram e de quem são.

Se você gosta de quadrinhos e, claro, gosta do Batman, esse é um livro que precisa fazer parte da sua estante.

Nós escolhemos nosso destino ou nosso destino nos escolhe?

Nota: 




2 comentários:

  1. Aa, fiquei com vontade de ler. Apesar de ser clichê, Batman é um dos meus heróis favoritos. Vou procurar pra ler!

    www.viletoria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clichê nada, migs. É tudo na base preparo kk
      Mas nem o Batman esperava por isso.

      Leia sim. Tu vai curtir!

      Excluir

Siga-nos no Instagram @dicasdojess