21/01/2018

[Resenha] O Fantasma de Anya / Nimona



Oi, pessoal! Tudo bem? Hoje eu resolvi fazer a resenha de duas leituras do ano passado, O Fantasma de Anya e Nimona (que de quebra tornou-se um dos meus livros favoritos).
Comecei a me aventurar nas Graphic Novels/HQs, e fiquei encantada com a experiência, e com certeza lerei mais haha.

O FANTASMA DE ANYA

Anya é uma jovem russa que vive nos EUA com sua mãe e seu irmão mais novo. Para a garota, se enturmar na escola não é nada fácil, contando  apenas com uma amiga, Siobhan, da qual não é muito próxima.
Anya desenvolve uma quedinha por Sean, porém o fato do garoto já ter uma namorada linda dificulta um pouco as coisas.
Quando estava indo para a escola, Anya vê Sean com Sua namorada Elizabeth no ponto de ônibus, a garota entra num parque onde há um poço, e com a mente destraida cheia de Sean e de dietas que a garota se força a seguir, acaba caindo no poço... E o pior de tudo, quase ninguém passa por perto.
Até ai, aquele poço ja estava amedrontador, mas ao acender um fósforo, Anya percebe que não está sozinha... há um esqueleto no poço, não só um esqueleto, mas o fantasma de uma garota.
Ambas se tornam colegas de poço, e ao ser resgatada do poço, Anya acaba levando o dedo mindinho da fantasminha em sua bolsa, e como o fantasma da garota não pode se afastar de seus ossos, ela ganha passe livre pra finalmente sair daquele poço, e acompanhar Anya, transformando-se até em melhores amigas... mas nem tudo é o que parece ser.
O Fantasma de Anya é uma história simples, fofa, engraçada e levemente creepy, tão fácil de ser devorada que antes de fazer essa resenha eu consegui reler o livro. Uma leitura fácil, daquelas que quando vemos, já lemos quase o livro toda haha.





NIMONA

Nimona trata-se de uma garota com poderes especiais, uma metamorfa, que pode se tornar em qualquer animal. Porém, ela é um tanto diferente da maioria das mocinhas e protagonistas de livros, sendo exatamente o contrário do que ser uma "mocinha" significa. Como uma anti-heroína, Nimona tem um desejo: ser parceira de crime de uns dos maiores vilões do Reino: Lorde Ballister Coração Negro.

Em um dia, Nimona aparece no esconderijo onde vive o supervilão mais famoso que existe, e faz a ele a proposta de ser sua comparsa, ao ver o seu poder de metamorfose, Coração Negro aceita.
Coração Negro era um herói em treinamento, porém, um dia, ao enfrentar seu melhor amigo, Ouropelvis, em um combate tudo saiu errado.

No final, Lorde Ballister perdeu um braço por causa de um erro de Sir Ouropelvis. Juntos, haviam sido os dois melhores heróis em treinamento, agora, Ballister não tinha serventia para a instituição, e apenas Ouropelvis continuou e tornou-se  herói.
Desde então, Sir Ouropelvis se dedicava a estragar os planos maldosos de Coração-Negro.
Porém, algo está errado, e Nimona e Lorde Ballister Coração-Negro irão criar planos para mostrar a todos quem realmente são os heróis que eles tanto confiam e adoram.
Com muita ciência, lutas, e histórias comoventes, Nimona é uma leitura fácil de se fazer, não só porque é uma Graphic Novel, mas porque a história é envolvente, e fácil de ser devorada.
Ao longo da história você fica cada vez mais interessado em saber o que vai acontecer com todos os personagens, e principalmente, de onde Nimona veio, e qual é o seu passado?
Os capítulos são curtos, e a arte do livro é linda, com páginas bem coloridas que agradam aos olhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Instagram @dicasdojess