08/01/2018

[Resenha] A Garota dos Olhos Azuis

Conheci a autora Karin Slaughter por acaso, mas acabei me encantando por seu trabalho. Livro após livro, sua qualidade nunca se perde, e pude comprovar isso no conto A Garota dos Olhos Azuis, meu primeiro contato com o trabalho da autora.

Julia Carroll é estudante de jornalismo, numa das melhores universidades do país. Julia vive numa época onde, dia após dia, o número de casos de violência contra a mulher aumentam, principalmente aqueles que envolvem estupro. Julia perdeu uma amiga e, recentemente, uma garota do abrigo onde ela trabalha também desapareceu. Elas fugiram? Foram sequestradas? Será que estão bem?

Nossa protagonista precisa correr contra o tempo, pois precisa entregar um artigo que estampará a primeira página num curto período. Ao mesmo tempo, precisa se proteger, para que também não se torne apenas mais uma estatística nessa horrível lista que serve de pano de fundo para o conto.

A escrita de Karin é ótima. A autora intercala presente com situações do passado da personagem, que acabam tendo relação com a situação atual em que a protagonista está. O suspense é bem trabalhado, e foi impossível não ler tudo de uma vez só. Se você gosta de um bom suspense e quer conhecer o trabalho da autora, A Garota dos Olhos Azuis é um grande passo para um vício sem volta. E, se quer algo para lhe deixar ainda mais animado, saiba que o conto é um prequel para o best-seller da autora, Flores Partidas.

Adquira seu e-book grátis aqui.

Nota:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Instagram @dicasdojess