20/01/2018

[Primeiras Impressões] As Crônicas de Marte



Não é segredo pra ninguém que estou dando uma chance para literatura fantástica e sci-fi. E, bem, nunca estive tão certo de algo: estou adorando os gêneros. No dia 11 de janeiro, a Editora Arqueiro publicou o livro As Crônicas de Marte, uma reunião de vários contos sobre nosso querido Planeta Vermelho. E não é qualquer autor que faz parte desse livro. George R. R. Martin, James S. A. Corey, e por aí vai.

Com o intuito de divulgar o livro, a editora disponibilizou o primeiro conto: Sangue Marciano, do autor Allen M. Steele. Antes do conto, temos uma breve resumo sobre os outros trabalhos do autor.
O conto é sobre a história de Jim Ramsey, responsável por guiar visitantes terrestres em Marte. Na história, a Terra invadiu Marte, e tais visitas tornaram-se comuns; por outro lado, os "aborígenes" (eles não gostam de ser chamados de marcianos) se escondem cada vez que alguém se aproxima de sua localização. Tornaram-se nômades em seu próprio habitat.
Dessa vez, Jim está responsável por guiar o doutor Omar Al-Baz. Al-Baz estava ali com uma missão bem específica: conseguir uma amostra de sangue de um aborígene. Segundo ele, há uma pequena possibilidade de os humanos serem descendentes dos habitantes de Marte. A leitura é bem rápida, além de ter sido bem escrita, deixando-nos ansiosos pelos trabalhos dos outros autores. Lerei o livro em breve, e trarei minha opinião para vocês.

Querem um bom motivo para adquirirem o livro?

OLHEM ESSA CAPA MARAVILHOSA!





Adquira seu exemplar aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Instagram @dicasdojess