22/01/2018

[Listas] 5 livros nacionais de fantasia que você precisa conhecer



Hey, gente. Tudo bem com vocês?

Como sabem, o mercado literário nacional está crescendo a cada dia. Não só o número de leitores, mas o número de escritores também está aumentando. E, é claro, sempre tem aquele livro que acaba se destacando. E não, não me venha com essa de que livros nacionais não são bons. Existem livros ótimos, como também existem livros que poderiam ter sido melhores. E isso não acontece só no Brasil.

Hoje, gostaria de divulgar 5 livros (trilogias) que vêm se destacando no mercado. Vamos lá?

Monge Guerreiro (Romulo Felippe)

E vamos começar a lista com um dos livros mais comentados das últimas semanas. Monge Guerreiro, do autor Romulo Felippe. Numa votação realizada por um dos maiores grupos literários do Facebook, o livro foi escolhido como a melhor obra nacional de 2017 (confira aqui). Ainda é pouco? Pois saiba que a Cavaleiro Negro (Noite das Facas, O Lamento de Dançarino) anunciou que publicará o livro!

Sinopse: Maior rei da história da França, Luiz IX (hoje São Luiz) determina que duas das mais importantes relíquias do Cristianismo sejam transportadas dos confins da Terra Santa e da Grécia binzantina até o coração do seu reino. De Jerusalém partem os valentes Cavaleiros Templários liderados pelo grão-mestre Christopher Blancher, um experiente combatente que carrega preso à armadura a coroa mais poderosa do mundo; do Monte Meteóra, e por decisão do destino – quiçá divina –, parte o monge ortodoxo Bastian Neville, um dissidente da Ordem do Templo, cuja missão é levar de encontro aos antigos irmãos de armas a Lança de Longinus. Entre as duas relíquias sagradas, entretanto, há um rei pagão de nome Slatan Mondragone. Sua missão? Reduzir a pó todos os reinos Cristãos. E para isso uma profecia deverá ocorrer na boca do Vesuvius, o vulcão mais furioso da Europa. Com mais de oitenta personagens e combates épicos – eclodindo em um final apoteótico no coração de Veneza – Monge Guerreiro narra não uma, mas diversas odisseias no coração negro do século XIII.

Obs: a capa ainda possui o logo da antiga editora, pois a Cavaleiro Negro ainda não divulgou a capa nova. Quando ela for divulgada, atualizo o post.




A Canção dos Shenlongs (Diogo Andrade)

Ainda não conhece esse livro? SHAME!
Esse livro do Diogo Andrade já alcançou mais de CEM avaliações 5 estrelas. Alguma dúvida de que esse livro é épico?

Sinopse: Os tempos mudaram. A ascensão do Império de Housai obrigou os monges guerreiros shenlongs a se isolarem cada vez mais. Com o passar dos anos, os Quatro Templos sagrados se tornaram seu último refúgio. Os Antigos se foram. Seus descendentes desapareceram. Aqueles que resistem à nova ordem estão enfraquecidos.
Por mais de mil anos, o Templo da Montanha, Shanjin, se manteve firme em Linshen. E para Mu, Shanjin é sua casa. Chegou ao templo ainda criança junto de seu irmão, Ruk. E, quando Ruk é expulso da ordem monástica, Mu vive o conflito entre a dor da perda e se manter como um shenlong, fiel aos ensinamentos e o caminho de retidão.
Os problemas se agravam quando um espadachim misterioso traz a notícia da grande ameaça que pode abalar os Quatro Templos. O exílio não durará. Agora, os shenlongs de Shanjin devem reforçar suas defesas e se preparar para o combate. Pois, desta vez, nem a Barreira será suficiente para protegê-los.
Em a Canção dos Shenlongs, Diogo Andrade introduz um universo ficcional elaborado com suas próprias regras, leis, deuses, religiões e relações de poder, que transportam o leitor para uma realidade de grande imaginação.



Ninho de Fogo (Camila Deus Dará)

Há algum tempo, Camila republicou seus livros pela Editora PenDragon, e eu só posso dizer uma coisa: QUE CAPA, MEUS AMIGOS! QUE CAPA! É simplesmente uma mais linda do que a outra!
E, não bastasse ser escritora, Camila também tem um canal literário homônimo (confira aqui). A trilogia é composta por A Mestiça, Coração de Escamas e Isso Não é Neve. Confiram a capa e sinopse do primeiro livro:

Sinopse: Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo.
Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta para sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando.
Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração.
Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!


Alys - Elemento Alpha (Priscila Gonçalves)

Primeiro, foquem bem nessa capa. Ela é linda demais pra passar despercebida.
Alys foi uma grande surpresa em 2017, e ficou no meu top 10 do ano passado (confira a resenha).

Sinopse: Alys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida, aprender a dominar seus poderes e encontrar seu guardião antes que a escuridão chegue. Uma aventura fantástica repleta de mistérios, aprendizado e superação, que levarão uma garota a se transformar em uma guerreira e encontrar o seu lugar no mundo.



Os Livros de Esteros (Aldemir Alves da Silva)

Talvez um dos menos conhecidos da lista, mas que merece atenção. Os dois primeiros livros da trilogia já foram publicados, e agora estamos no aguardo do terceiro e último livro. Confiram a resenha aqui.

Sinopse: “A minha consciência é atormentada por milhares de vozes e cada uma traz-me milhares de histórias, e em todas elas eu sou o vilão condenado. Voltarei no tempo para consertar meus erros. Eu quero me redimir, ofertarei o meu reino, todo o meu ouro, e se necessário, a minha própria alma.”
Esteros nos leva para um mundo medieval, onde reis se tornam homens individualistas, crianças são incentivadas a fazer o bem acima de qualquer coisa, e até mesmo o mal deixa de ser temido. Entretanto, a inocência é algo inevitável para um povo que só preza a paz.

Vamcast, o menino que desejou dominar o mundo aos 13 anos não tinha amigos e buscava constantemente o afeto do pai que era um homem frio e descuidado. Por ser assim errou na criação do seu filho. O governante descuidado traz o caos ao seu povo, mas um homem sensato precisa corrigir seus próprios erros.


Gostaram da lista? Sentiram falta de algum livro? Deixe sua indicação nos comentários. Quem sabe não rola uma "Parte II" da lista?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Instagram @dicasdojess