17/10/2018

[Curiosidades] Vórtice do Golfo de Aden



O mundo não é um lugar totalmente tranquilo e, vez ou outra, acabam acontecendo umas coisas bem assustadoras. O Golfo de Aden foi descoberto no começo dos anos 2000. O golfo começou a se expandir em 2008, chamando a atenção dos Estados Unidos, que montou uma base em Djibouti para estudar o estranho fenômeno, que pode ser avistado por vários lugares do continente europeu, principalmente a Noruega. 




 Em 9 de novembro de 2009, no Golfo de Aden (entre o Iêmen, a Somália e o Djibouti), um enorme vórtice tomou conta do céu, como se fosse um cometa. Cerca de 50 terremotos atingiram a região, algo inédito na história moderna. Esses terremotos ocorreram a 10km de profundidade e atingiram até 5,4 na escala Richter.

O fenômeno pôde ser observado durante 12 minutos. Acreditaram ser testes militares de mísseis russos. A Rússia, obviamente, negou. Em seguida, simplesmente disseram que aquele era um fenômeno natural. Confira o vídeo abaixo:




Em 2008, os EUA solicitaram ajuda da Marinha de vários países da região. A desculpa? Investigar os piratas somalis que dominam o golfo. E obtiveram ajuda: Marinha Real Australiana, Marinha Belga, Marinha Búlgara, Marinha Canadense, Marinha Chinesa, Marinha Dinamarquesa, Marinha Francesa, Marinha Alemã, Marinha Grega, Marinha da Índia e mais algumas. Ou seja, eles não estavam de brincadeira. Mas é claro que os teóricos da conspiração acreditam que, na verdade, o Vórtice fosse uma espécie de buraco de minhoca (confira o post sobre viagens no tempo).


De acordo com o relatório supostamente preparado pelo Almirante Maksimov da Frota Norte da Rússia, no fim do ano de 2000 um vórtex magnético foi descoberto na área do Golfo de Aden. A Rússia, China e os EUA juntaram esforços para estudar o que ele era, mas descobriram que ele desafiava a lógica e as leis da física. Os EUA monitoraram o vórtex, que permaneceu estável até que no fim de 2008 começou a se expandir. Isto levou os EUA a enviar um alerta ao resto do mundo, e em resposta a maior força naval já reunida na história humana foi reunida. Para lutar contra meia dúzia de jovens escassamente armados em lanchas baratas?”.

Como se tudo isso já não fosse estranho o bastante, as profundezas marítimas do Golfo de Aden apresentam uma anomalia: lá, os polos são invertidos.

Seria o Vórtice um buraco de minhoca? Se é, há a possibilidade de que alienígenas o usasse para invadir nosso planeta. Podemos dizer que o local do incidente não é muito tranquilo. Porém, o local é movimentado, e cerca de 21 mil barcos passam por lá anualmente. Se um buraco de minhoca estivesse aparecendo, alguém já teria avistado.

Qual sua teoria? Acha que o vórtice pode ser real?



Nenhum comentário:

Postar um comentário