08/10/2018

[Curiosidades] O caso mais assustador da internet


O mundo real é cheio dos mistérios, mas a internet também tem sua cota de casos bizarros, e não fica para trás. O 4chan é um fórum, onde os usuários podem criar tópicos sobre absolutamente qualquer coisa, de forma anônima. E, se há espaço para qualquer assunto, por que não falar de coisas sobrenaturais, que não vão te deixar dormir à noite?

Claro, muita coisa do gênero na internet acaba sendo só um bom conto de terror, com o único objetivo de entreter seus leitores, mas esse caso deixa muita gente de cabelo em pé até hoje. O caso em questão teve início em 14 de junho de 2014, no subfórum do 4chan conhecido como /x/Paranormal. Em seguida, o tópico em questão foi encerrado e salvo nos anais do 4chan, sendo considerado um dos mais assustadores do fórum.




Esse era o texto do tópico:

Um amigo meu recentemente teve que enviar seu computador para a assistência técnica porque ele achava que tinha baixado algum tipo de vírus. Ao mesmo tempo, ele continuava me contando sobre umas coisas estranhas que estavam acontecendo com ele em sua casa. O principal deles é que tem tido problemas com as luzes da casa e com a sua televisão, que ligam ou desligam sozinhas. Por exemplo: ele deixa a TV ligada antes de sair do quarto, e quando volta, a TV está desligada e vice-versa. O mesmo acontece às luzes. Ele não chegou a ver a TV ou as luzes ligando e desligando sozinhas, mas elas estão sempre opostas à forma como ele as deixou.

Pelo que me contou, a única coisa estranha que ele notou com seu computador é que ele sempre encontra arquivos de imagem e texto em sua pasta de download que ele não chegou a baixar. 

Isso me fez pensar, vocês acham que pode ser possível ter algum tipo de entidade paranormal fodendo com o computador dele, ou talvez o próprio computador ser a fonte original do que está causando os problemas em sua casa?



Vários usuários do 4chan deram suas opiniões, e um deles aconselhou que o amigo do cara deixasse o celular gravando o notebook, na esperança de conseguir alguma informação, enquanto outro sugeriu que o computador poderia estar causando interferência na luz / TV. Uma outra pessoa pediu para que o usuário upasse as imagens (disponibilizasse-as online) numa pasta, para que os outros usuários pudessem vê-las.

O dono do tópico demorou, mas acabou postando a primeira imagem, uma das várias que apareceram misteriosamente na pasta Downloads do notebook de seu amigo:


Segundo ele, as imagens nada mais pareciam do que arquivos corrompidos, que não pareciam ser relevantes. Em seguida, postou a segunda imagem:



À essa altura do campeonato, os usuários já estavam realmente determinados a descobrir que porcaria estava acontecendo. No começo, pensaram ser pedaços de um mapa, mas logo perceberam que, na verdade, eram partes de um rosto, sendo que a primeira imagem era a parte superior da cabeça, e a segunda era o queixo.



Algumas cabeças já estavam explodindo com tais informações. Enquanto o dono do post não postava a próxima imagem, um usuário descobriu algo instigante. Na primeira imagem, no canto superior esquerdo, havia uma suposta mensagem. A mensagem estava muito bem escondida, e só poderia ser observada se a cor negra fosse substituída por outra cor. Por fim, ele encontrou a palavra (ou nome) repirou, acompanhada de uma série de pontos e traços.



Não demorou para que notassem que esses pontos nada mais eram do que código binário. Quando alguém decifrou os números e os colocou num tradutor de códigos, descobriram a palavra God (Deus).

Mas ainda faltava descobrir o significado do tal repirou. Foi quando um usuário sugeriu que aquilo não era um R, mas sim a letra grega Pi (π), o que resultaria em περίπου que, em grego, significa "sobre". Ou seja, a mensagem queria dizer "sobre Deus"?


Enquanto isso, o dono do tópico voltou com mais uma imagem:


Os usuários perceberam que era mais uma parte do "rosto", que eles haviam apelidado de "Deus". Quando inverteram as cores, obtiveram essa imagem:


O rosto estava quase completo:





O dono do post contou para seu amigo como estava o progresso do "caso", Nesse ponto, o tal amigo lhe enviou um vídeo assustador. Ele não queria que as coisas ficassem ainda piores, mas ele não queria mais passar tanto medo sozinho. Ele precisava saber o que estava acontecendo.



Todo mundo ficou apavorado com o vídeo. A princípio, não é possível ver nada de anormal. Porém, alguns usuários afirmaram que ouviram vozes aos 18 segundos. Aos 22, algo parecido com um rosto vermelho aparece na janela.


Em seguida, mais uma parte do "rosto de Deus" surgiu: sua boca:


Eles encaixaram a imagem no rosto, e o resultado foi aterrorizante:


Tudo já estava bem bizarro, mas sempre tem como piorar. Como o tópico já estava com muitos comentários, um usuário resolveu escrever um resumão para os novos leitores. Porém, acabou sendo surpreendido por um captcha (aquela caixinha onde você digita textos e números pra confirmar que você não é um robô). Mas sabe o que é pior? A imagem que apareceu no captcha é o rosto vermelho que havia aparecido na janela, naquele vídeo.


Nesse ponto, muitos usuários se queixaram de dores no estômago. Um usuário buscou a palavra περίπου no Google, e encontrou um único site: uma página em grego, a ΚΑΤΙ ΠΑΙΖΕΙ. Muitas pessoas disseram que sentiram algo ruim quando acessaram o site. Um dos usuários tentou acessar o site pelo celular. Um erro grave. O aparelho travou totalmente, de forma que foi necessário reiniciá-lo. Outro usuário disse que, quando tentou acessar o site pelo celular, recebeu uma mensagem de texto de um número que simplesmente não podia existir. A mensagem continha uma única palavra: "Não".


Um outro usuário disse que alguém havia criado um novo tópico. Nesse tópico, havia uma imagem. A princípio, parecia ser a mesma casa onde tudo estava acontecendo. No canto inferior direito, uma imagem que parecia ser a peça final do rosto de Deus.


O rosto agora estava completo:


A pessoa que postou a imagem completa disse que o captcha estava simplesmente impossível. Somente na terceira tentativa ele conseguiu postar a imagem. Pouco tempo depois, o tópico já estava repleto de comentários.

O usuário que havia recebido a mensagem com a palavra "Não" retornou, e ele estava ainda mais assustado. Ele ainda estava recebendo mensagens desconexas daquele número inexistente, várias imagens sem sentido, seguidas da palavra "Não".


O rapaz resolveu responder de forma sarcástica, e o que recebeu de volta deixou-o de pernas bambas. Primeiro, uma imagem com a cabeça de duas bonecas. Em seguida, uma foto de Nossa Senhora, com a frase "Foda a vadia".


Os demais usuários sugeriram que ele mandasse a imagem do rosto de Deus, e ele o fez:



O número inexistente mandou uma mensagem em código binário. Jogaram o código no tradutor de códigos binários, e a resposta deixou muita gente sem dormir por várias noite:

Todos morremos (we all die)

Além da mensagem, o usuário recebeu mais uma foto, seguida da frase "eu odeio você".


Alguns usuários afirmaram que essa última imagem trata-se do Deus da Morte Babilônico, e um deles ainda disse que o colar no pescoço era amaldiçoado. O autor do post retornou, para dizer que seu amigo estava dormindo em sua casa. Caso algo novo surgisse, ele abriria um tópico novo no dia seguinte. Ele nunca mais voltou.

Mas ainda havia tempo pra mais um comentário. Um usuário postou um comentário um tanto quanto macabro, direcionado ao dono do post:

Eu não sei se você ainda está acordado, mas espero que você esteja. Preciso que confie em mim. Eu sei que é difícil confiar em alguém de um site como este, eu sei que o que vou dizer soa exatamente o oposto do que você precisa fazer, mas você precisa ouvir. Seu amigo está em perigo. Você precisa ir buscar esse laptop amanhã, e terminar a imagem. Quando você terminar, precisará imprimi-la. Quando você imprimi-lá, dê-a ao seu amigo e peça pra ele levá-la para casa e peça que ele corte a ponta de seu dedo esquerdo, e pingue seu sangue nos olhos da imagem. Anon, eu sei que isso parece loucura, mas novamente você precisa confiar em mim. Fique acordado. Fiquem juntos. Boa sorte.

O tópico ficou ativo até o dia 17 de junho daquele ano, até que foi encerrado para novos comentários e colocado nos arquivos do 4chan. Até hoje, 4 anos depois, ninguém mais soube explicar o que aconteceu.

O que será que aconteceu naquele tópico? Será que aquilo não passou de uma brincadeira de vários usuários, ou realmente foi algo que ultrapassou os limites do real, deixando sequelas permanentes na mente daqueles usuários?


Nenhum comentário:

Postar um comentário