06/10/2018

[Curiosidades] Linhas de Nazca



Boa parte do mundo é um grande mistério pra todos, e existem alguns lugares que simplesmente estão lá, e ninguém faz a mínima ideia do que aconteceu por ali. É exatamente o caso das famosas Linhas de Nazca.

As Linhas de Nazca são um conjunto de geoglifos localizados entre a cidade de Nazca e Palpa, no Peru, e foram descobertas em 1927, pelo piloto . Gravadas na superfície do deserto, há cerca de 800 figuras (OITOCENTAS) em linha reta, sendo que algumas delas ultrapassam 65km de extensão. A combinação do clima contribui para que os desenhos continuem gravados por muito tempo. As figuras variam entre animais, plantas, objetos e figuras antropomórficas. Em 1994, foram consideradas como patrimônio mundial pela Unesco.

E é só isso que sabemos oficialmente sobre as linhas. Os fatos acabam, as teorias começam.
Várias teorias surgiram com o tempo, como aliens, cultura e religião. Não há provas de quem as tenha desenhado, já que elas são tão extensas, e as figuras não podem ser vistas completamente se você estiver no solo, apenas do céu. Há quem acredite que elas foram feitas em homenagem aos deuses, já que só os deuses estariam acima de nós. É certo que o povo de Nazca realizava cultos e sacrifícios para os deuses. Inclusive, vários crânios já foram encontrados próximo ao local.



Uma das mais aceitáveis diz que essas linhas têm relação com a astronomia, como representação de constelações. Uma ainda mais simples diz que as linhas seriam indicações de onde haveria água no subsolo do deserto. É certo que o povo de Nazca realizava cultos e sacrifícios para os deuses. Inclusive, vários crânios já foram encontrados próximo ao local.Outra teoria diz que os geoglifos são aeroportos para extraterrestres, e até que faz sentido, já que apenas quem está lá em cima poderia ver essas figuras.



Se essas linhas realmente foram feitas por mãos humanas, entre 200 A.C. e 600 D.C., como eles sabiam que os desenhos estavam proporcionais se, naquela época, não havia tecnologia suficiente para olhar as figuras lá do céu?

Caso tenha se interessado, saiba que é possível visitar o local mas, dependendo do pacote, a visita sai mais de US$500.

E você? O que acha dessa história toda? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário