18/07/2018

[Resenha] O Riso da Morte

Ficha Técnica:

O Riso da Morte
Autora: Débora de Mello
Ano de publicação: 2017
Nº de páginas: 237

Eu senti o impacto!


Como sabem, eu sou fã de carteirinha de romances policiais e, um dia desses, acabei me encontrando com um nacional. Como ainda não tinha lido nada do gênero que fosse de terras tupiniquins, resolvi dar uma chance. E MEUS AMIGOS, NUNCA ESTIVE TÃO SATISFEITO.
O livro nos apresenta John Hale, detetive experiente da polícia de Houston, acostumado a trabalhar sozinho pelo fato de não ter se adaptado a trabalhar com os novatos que acabaram de deixar a academia. Porém, ele é apresentado à Payne Hastings, sua futura parceira e, assim como ele, tenente e com cara de quem não leva desaforos para casa. E, se podia piorar, piorou. Ambos são chamados para trabalhar naquele que pode ser o caso de suas vidas. Um corpo foi encontrado, usando uma fantasia de palhaço, com um corte de orelha à orelha e sem o coração.


Seria uma pena se essa não fosse a única vítima.

Mais um corpo aparece, e eles descobrem algo ainda maior. Num frenético jogo de gato e rato, os detetives correm contra o tempo, para evitar que mais uma vítima seja cruelmente assassinada.



A narração acontece de forma frenética. A cada página, temos cada vez mais informações e, na mesma proporção, a vontade de saber quem é o culpado por tamanha atrocidade. E mesmo que, no começo, John e Payne tenham se desentendido, devido ao temperamento forte de ambos, os dois acabam se dando muito bem, e revelam-se uma dupla formidável.

Você se importa com os personagens. Você torce para que os detetives desvendem o caso, porque precisa saber o que diabos está acontecendo ali. A autora nos faz mergulhar de cabeça na história, de forma que em nenhum momento a história tornou-se arrastada. Pelo contrário, não conseguia parar de ler.

A história é repleta de segredos e reviravoltas. Algumas informações parecem irrelevantes para a história mas, no fim, tudo acaba se conectando. O livro é curto mas, se tu gosta tramas bem detalhadas, você vai sentir o impacto dessa aqui.

Nota:




2 comentários:

  1. Olá Jessé, eu não conhecia esse livro, mas como você também sou apaixonada por romances policiais *-* Assim seus comentários me deixaram mega curiosa para lê-lo *-* Dica anotada.

    www.meumundomeuestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quando tiver oportunidade, leia-o. Você não vai se arrepender!

      Excluir