12/06/2018

[Listas] Livros para ler no dia dos namorados



Dia dos namorados é uma época muito especial, afinal, todo mundo ama ganhar presentes do parceiro (a). Para nós, leitores, é ainda melhor, pois podemos pedir aquele livro que sempre quisemos mas, por algum motivo, acabamos nunca comprando. Que tal conferir uma lista com alguns livros para pedir / ler no dia dos namorados?

Eleanor & Park


Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família.


Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.



O Garoto do Cachecol Vermelho


Sinopse: Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho. Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.

Confira a resenha.

Lembrando que o filme ganhará uma adaptação cinematográfica!


Querido John


Após uma juventude de rebeldia e bebedeira, John Tyree decidiu dar início a um novo capítulo em sua vida e se alistou no Exército. Um ano depois, agora um novo homem, ele retorna a Wilmington, na Carolina do Norte, para passar um tempo com o velho pai. Uma tarde, enquanto admira o pôr do sol da pequena cidade litorânea, ele conhece a garota de seus sonhos. Além de ser linda, Savannah é amigável, de sorriso fácil, um exemplo de boa conduta e altruísmo. Curiosamente, esse contraste de personalidades não impede que um sentimento arrebatador nasça entre os dois.


No entanto, John precisa voltar para a Alemanha a fim de concluir o serviço militar. Em nome do amor, Savannah decide esperar por ele, enquanto o jovem soldado promete que, após esse período, vai ficar para sempre ao lado da mulher que conquistou seu coração. O que nenhum dos dois poderia esperar eram os eventos do 11 de Setembro. Enquanto John entra em combate no Iraque, Savannah precisa reunir forças para superar a dor da distância. Nesse cenário de saudade e incertezas, uma simples carta pode mudar a vida dos dois para sempre.

Confira a resenha.


Como eu Era Antes de Você


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.


Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Interferências

Em um futuro não muito distante, um simples procedimento cirúrgico é capaz de aumentar a empatia entre os casais, e ele está cada vez mais na moda. Por isso, Briddey Flannigan fica contente quando seu namorado, Trent, sugere que eles façam a cirurgia antes de se casarem — a ideia é que eles desfrutem de uma conexão emocional ainda maior, e que o relacionamento fique ainda mais completo. Bem, essa é a ideia. Mas as coisas acabam não acontecendo como o planejado: Briddey acaba se conectando com outra pessoa, totalmente inesperada. Conforme a situação vai saindo do controle, Briddey percebe que nem sempre muita informação é o melhor, e que o amor — e a comunicação — são bem mais complicados do que ela esperava.





Amor & Gelato


Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família

Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.

Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.


Um Dia

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Isla e o Final Feliz

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.

Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.

Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.




O Tipo Certo de Garota Errada

Divertida e cheia de referências musicais, a nova história de amor de A.C. Meyer é a companhia perfeita para quem está vivenciando os primeiros desafios da vida adulta. Escolher uma profissão, ajustar a relação com a família, sair da casa dos pais, faculdade, descobrir talentos pessoais, aprender a se relacionar. Ufa. o início da vida adulta não é nada fácil. Principalmente se você não é exatamente aquele tipo certo de garota. Aquele que frequenta todas as aulas da faculdade que o pai escolheu e sabe o que quer. O orgulho do papai e da mamãe. Aquele tipo de garota com o cabelo perfeito e hábitos saudáveis. Malu não é nada disso. Por outro lado, ela vive plenamente, como se cada dia fosse o último, e nada parece abalar sua coragem e determinação. Em meio a um problemático relacionamento com os pais, ela começa a faculdade de Direito a contragosto e lá conhece Rafael. Rafa está terminando o curso e os dois se tornam inseparáveis. Mas é só amizade. Até outro sentimento começar a falar mais alto. Com a atração se tornando incontrolável Malu e Rafa se permitem viver uma relação sem compromissos: livre, mas ao mesmo tempo intensa e apaixonada. Até que o destino os coloca diante de uma armadilha cruel. Pode o amor ser mais forte que o medo de amar?

A Garota dos Lírios

Valentina Castiel é sócia e proprietária de uma das maiores empresas de moda do país: a CastiRA.  Uma mulher recém divorciada, por um casamento frustrado com Ester. Implacável, dura e independente, se revezava entre seus negócios e encontro casuais.

Valentina tinha um famoso ritual, uma marca registrada. Em cada encontro levava um lindo arranjo de lírios. Ao perceber que uma nova floricultura abrira há poucas semanas a algumas quadras de sua empresa, a empresária decide comprar suas famosas e preferidas flores. O que não esperava encontrar lá era uma linda garota com um sorriso aberto e olhos castanhos. Para Valentina, ela era sua garota dos lírios. 

Olivia é uma garota doce que se mudou para Rudápave. Depois de um terrível acidente que envolveu a morte de sua namorada, a culpa começou a lhe acompanhar como um fantasma de correntes.  Ela tinha que seguir em frente e começar sua vida do capítulo um.  Olivia gastou todas suas economias e comprou uma charmosa floricultura, acreditando em um novo recomeço. Entretanto, o destino pregava mais uma peça. Uma mulher de lindos olhos azuis e com um andar implacável entrou em seu modesto estabelecimento a procura de lírios. 

Foi inevitável, logo ambas as mulheres reconheceram uma forte conexão. Porém, Olivia era uma garota amedrontada e recheada de medos e incertezas. A vida para ela não tinha sido fácil.  Valentina por outro lado, mesmo não sabendo lidar com os sentimentos de terceiros, faria um esforço além de sua compreensão para entender a floriculturista, pois a empresária sabia que a garota valeria a pena. O passado e o presente das duas mulheres se entrelaçam agora.  Seria Valentina e Olivia capazes de enfrentar as memórias e os pesadelos particulares que por vezes esbarravam entre elas?

365 Noites em Paris

Charlotte é uma jovem cozinheira que vive em Paris. Por dez anos trabalhou e aprendeu tudo na cozinha do modesto restaurante de seu avô paterno, que por problemas financeiros foi fechado.

Precisando de dinheiro consegue um trabalho de garçonete no Le Procope, um dos restaurantes mais antigos e nobres da Cidade Luz, lugar onde conhece Benjamin Hastings, um homem culto e despreocupado com a vida. Ben se sente a cada vez mais apaixonado pela jovem, enquanto ela está sempre procurando desculpas para não aceitar o convite de um passeio à margem do Rio Sena. 

Em um dia, ela aceita o convite do charmoso homem e então se vê dentro de uma nova atmosfera amorosa e descobre que o seu admirador é também um amante da gastronomia. Alguém com quem poderia contar para realizar o sonho de reaver o restaurante de seu avô e se tornar uma grande chef.


Paraísos Selvagens

Os anos 70 para Olivia vão muito além de sexo, drogas e rock n' roll. Filha de um jornalista rebelde em plena ditadura militar, Olivia é uma jovem revolucionária. Como se os soldados nos corredores das universidades e livros proibidos escondidos na estante não fossem o suficiente, seu ex violento volta para a cidade em busca de vingança, fazendo com que fantasmas do passado voltem a assombrá-la. Em meio ao caos que o país está vivendo, e seu próprio caos particular, Olivia vê em um homem misterioso que vive intensamente um porto seguro. Em um período tão conturbado, o que poderia salvá-la se não o amor?


Não Confie

A ex pianista prodígio, Maxine Mylano, leva uma vida sossegada, até receber a inesperada visita de Thomas Green Taylor.  A jovem iniciou uma carreira de sucesso como pianista clássica aos 10 anos de idade, sua vida sempre foi para a música e com a música. Longe de ter uma infância e uma adolescência normal, rodeada de falsos amigos e uma empresária desonesta, Max não sabe tomar uma só decisão. Sua vida sempre esteve aos cuidados de outras pessoas. 

Quando faz 21 anos, sua assessora e única amiga, Eve Lancaster, faz uma pequena festa para a jovem. Só que essa festa vira um verdadeiro pesadelo que vai mudar a vida das duas para sempre, unindo-as mesmo quando Eve morre, e deixa a custódia do filho para a inexperiente Max tomar conta. Todos os medos que estão ocultos na cabeça de Max, atualmente sofrendo de crise de pânico, a obrigam a sair de sua concha e tentar voltar à vida pelas mãos “inseguras” e pouco confiáveis de Thomas Green Taylor. Ele é pai do filho de Eve e, por capricho resolve brigar pela custódia do pequeno Lukas. 

O que eles não esperavam é que uma situação tão corriqueira, como a guarda de uma criança, pudesse envolver tantos mistérios e descobertas, que fariam deles uma dupla improvável e incomum, deixando suas diferenças de lado, para protegerem suas próprias vidas e a do pequeno Lukas. Um romance com toques de suspense, recheado de reviravoltas, onde o impossível é possível e nada é o que parece ser. Uma leitura que leva o leitor a vivenciar uma montanha russa de emoções.

Você é Linda

"As mulheres em sua maioria não querem presentes caros elas querem atenção, elas querem carinho, elas querem amor e muitas vezes seus namorados confundem isso e dão apenas presentes caros, esquecendo de demonstrar o valor de uma mulher. Neste livro de contos veremos todos os tipos de mulheres a mulher casada a mulher com filhos a mulher que nasceu no lugar errado e no corpo errado, porém em todos eles encontraremos homens que querem mostrar pra essas mulheres o quanto elas são importantes o quanto eles a amam e o quanto ficar com elas é algo que vale a pena para eles. Esses homens irão mostrar além do romantismo, eles mostrarão para todas as mulheres que não importa como ela se sinta, mostrarão que todas elas são lindas da forma como elas são e que se o mundo todo falar o contrário disso, elas não devem acreditar. Elas só são lindas, simplesmente lindas e merecem todo o valor do homem que as amam."


Cores de Outono

O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões. Cores de outono é o primeiro volume de uma trilogia mágica que vai instigar emoções e paixões.

Gostaram das indicações? Então aproveitem. Hoje, 12 de junho, alguns desses e-books estão GRÁTIS na Amazon! E, cá entre nós, todo mundo ama um descontinho, né? Já ouviram falar do Cupom Válido? Ela fornece cupons de desconto na sua loja favorita, com o objetivo de fazer o consumidor comprar o que quer, com um baita desconto. E eles fornecem descontos em várias lojas online, é só escolher a sua! É tão simples quanto fazer o sorvete da Danoninho.


Gostou dessa dica também? Então acesse o Cupom Válido e seja feliz.

E feliz dia dos namorados pra todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário