09/04/2018

[Resenha] O Culto - A Origem da Cabra Preta

Ficha Técnica


O Culto - A Origem da Cabra Preta
Autor: D.A. Potens
Ano de Lançamento: 2017
Nº de Páginas: 118

Você gosta de terror? Daqueles terrorzão brabo mesmo? Então é exatamente esse livro que você procura. Porém, mesmo sabendo o que vem pela frente, prepare-se. Você vai se surpreender com a Cabra Preta.

A Cabra é um ser ancestral, e você não saberá seu nome. Seria demais pra você. A Cabra desperta o pior mal que poderia haver em uma pessoa. Mas não de graça, é claro. A vida não é de graça. Sempre há um preço a ser pago e, com a Cabra, o preço é bem caro.

Se ela estiver em seu encalço, meu amigo, se prepare. Ore, grite, peça por ajuda. Mas é bem provável que seja em vão. A Cabra é cruel, e não terá piedade.  No Acre, em 1921, o mal que eu conheci teve início a partir do nascimento de cinco crianças com cabeças de cabras pretas que foram perseguidas pelo Vaticano. A partir daí, é sangue pra todo lado, cercado da mais pura maldade que a humanidade já presenciou.

O livro é visceral. O autor não poupa palavras para descrever cenas grotescas, de revirar o estômago. Sério, em alguns pontos, precisei dar uma pausa na leitura, para digerir tudo o que eu estava fazendo. D.A. Potens sabia o que estava fazendo quando escreveu o livro. Cenas bem escritas, sem ser clichê. Tratando-se do obscuro, ele gabaritou a prova, e subiu no meu conceito. O livro é violento, sem a menor piedade de quem está lendo. D.A. Potens joga na nossa cara cada gota de sangue e cada rastro de violência possível. Se é isso que você gosta, O Culto é o livro perfeito para você.

Nota: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário