30/04/2018

[Resenha] Horror na Colina de Darrington

Ficha Técnica

Horror Na Colina de Darrington
Autor: Marcus Barcelos
Ano de lançamento: 2016
Nº de páginas: 144

É sempre bom colaborar com a literatura nacional, e vocês sempre vão me ouvir falar (e escrever) sobre isso. Horror na Colina de Darrington está na minha wishlist faz um tempinho, e decidi que era hora de dar uma chance a ele. Não me arrependi.
O livro nos conta a história de Benjamin Simons, que deixou o orfanato em que morava para viver com seus tios na Colina de Darrington. Seus tios precisavam de alguém que cuidasse de Carlinha, sua prima. Sua tia estava de cama, enquanto seu tio trabalhava dia e noite para custear seu tratamento. Tudo ia super bem quando, numa noite, tudo foi por água abaixo, e algo pior do que os pesadelos de Ben tornaram-se realidade.

A história se passa numa noite só, e o ritmo da história não poderia ser mais frenético. Não há enrolação. O autor nos dá a informação, e é só isso. Exatamente como se fosse um filme, e é por isso que você precisa ler o livro numa única sentada. O impacto será bem maior, e a interação com a história será bem melhor.

Ben ficou muito tempo sem querer falar sobre os acontecimentos, até hoje. Ele passa por maus bocados e, quando pensamos que finalmente há um fio de esperança para que algo dê certo, o autor nos mostra que estamos errados. A história está longe de acabar bem. É bomba atrás de bomba, e você não está preparado para o que vai acontecer. O suspense reina no livro, e o horror assusta pelo o que aconteceu, mas ainda mais pelo o que está por vir.

Os capítulos são bem curtinhos e, a cada capítulo, há uma arte maravilhosa, detalhando uma cena em específico daquele capítulo. Sem mencionar a capa, que mostra logo de cara que o livro não está para brincadeira. A edição, considerada pelo autor como Edição Definitiva, está impecável.

Nós nos importamos com os personagens, queremos que eles vençam, mas a casa, como personagem que também é, surpreende por todo seu mistério e segredos escondidos. Se está procurando um bom livro, do tipo que se lembrará por muito tempo, Horror na Colina de Darrington precisa estar na sua meta de leitura. A história e a edição te atraíram? Lembre-se que a CONTINUAÇÃO sai ESSE ANO!

Nota:




Nenhum comentário:

Postar um comentário