12/04/2018

[Curiosidades] O misterioso caso Elisa Lam



Pensaram mesmo que não teria post de curiosidades em plena sexta-feira 13? Pois se enganaram.

No início de 2013, aconteceu algo que assombraria o mundo até hoje.

Elisa Lam, estudante canadense de 21 anos, estava hospedada no Hotel Cecil, em Los Angeles, e foi encontrada morta dentro de uma das caixas d'água do hotel, dias após ter sido declarada desaparecida. O caso, por si só, não é muito comum, mas as coisas só pioram...
As autoridades locais declararam a morte como "afogamento acidental". A necropsia realizada no corpo da jovem não revelou nenhuma violência, e exames toxicológicos não revelaram presença de drogas ou álcool. Ou seja, ela estava limpa. Porém, de acordo com os médicos, ela possuía transtorno
bipolar, e essa poderia ser uma das causas da morte.

O corpo foi encontrado por um funcionário do hotel dentro de uma das quatro caixas d'água, sendo que cada uma possui 2,5 metros de altura e 1,2 metros de diâmetro, ou seja, não são pequenas. Alguns hóspedes reclamaram do gosto, cor e espessura da água, o que levou os responsáveis pelo hotel a checarem qual era o problema.



Segundo os funcionários, as caixas d'água estavam destrancadas, mas o acesso até elas não era nada fácil, deixando sem explicação como Elisa poderia ter alcançado uma delas, ainda mais ter ido parar dentro de uma delas. Bizarro o bastante? Sim, mas pode piorar. Pouco antes de sua morte, Elisa protagonizou uma cena muito bizarra dentro do elevador, a qual você pode assistir abaixo:




O vídeo possui 4 minutos, e mostra Elisa apertando todos os botões do elevador, desesperadamente. Ao notar que o elevador não havia se movido, ela passa a se comportar de forma extremamente bizarra. Aos 1m57s, ela passa a mexer os braços de uma forma totalmente esquisita, além de parecer estar falando com algo, ou alguma coisa. Ao fim do vídeo, ela vai embora, e o elevador volta a funcionar normalmente.
Obs: É POSSÍVEL que a gravação tenha sido alterada pela polícia, como se eles quisessem esconder alguma informação. 

Claro, muitas perguntas ficaram sem respostas, e continuam assim até hoje. Por que o elevador não se moveu, mesmo ela apertando os botões várias vezes? O que foi aquele comportamento bizarro? Como ela chegou na área das caixas d'água, e como foi parar dentro de uma delas, completamente nua? Lembrando que, para chegar até lá, precisaria atravessar uma porta trancada, a qual possui sistema de alarme. E, uma vez dentro da caixa d'água, quem a fechou por fora?

A história até aqui é bem bizarra mas, pasmem, dá pra piorar. 



O Hotel Cecil

O Cecil é um hotel localizado no centro de Los Angeles e, por incrível que pareça, esse não foi o primeiro caso medonho que aconteceu no hotel. Pelo contrário, o lugar já foi palco de inúmeros suicídios e homicídios. Além disso, vários assassinos em série já se hospedaram ali. 

A história de Elisa Lam é muito semelhante ao caso Dália Negra. Em 1947, Elizabeth Short foi vítima de um terrível assassinato, que aparentava fazer parte de algum ritual. O filme Dália Negra é baseado nesse caso, que continua sem solução até hoje.



Acredita em coincidências? Pois dê uma olhada na sinopse do filme:

Dahlia Williams (Jennifer Connelly) separou-se recentemente e está tentando começar uma vida nova, se mudando para um novo apartamento e começando a trabalhar em um novo emprego. Dahlia está decidida a pôr um ponto final no relacionamento com seu antigo marido para poder se dedicar a cuidar de Ceci (Ariel Gade), sua filha, mas a separação litigiosa se transforma em uma complicada batalha pela custódia da criança. Para piorar a situação, o apartamento para o qual elas se mudaram possui barulhos misteriosos, vazamentos constantes de uma água negra e alguns fatos estranhos, que dão margem à imaginação de Dahlia. Acreditando que está sendo vítima de um assustador jogo mental, ela tenta juntar as peças do enigma e descobrir o que está acontecendo.

Problemas em Skid Row


Skid Row é uma região bem perturbada da cidade, e você não vai querer passar por lá, confie em mim. Usuários de drogas, assaltantes e por aí vai. Pouco depois da morte de Elisa, teve um surto de tuberculose no local. Sabem como é o nome da porcaria do kit de testes usados nessa situação? LAM-ELISA!


Blog atualizado

Elisa possuía dois blogs, um no Blogger e outro no Tumblr. Ela relatava sua luta diária contra a depressão e transtorno bipolar, além de citar suas leituras favoritas. Porém, após sua morte, seu blog no Tumblr continuou sendo atualizado. É CLARO, há a função Programar, onde o usuário deixa um horário programado para o post ir ao ar. Porém, também há a possibilidade de alguém ter feito os posts. Quem?

Vídeo chinês

Tentando obter mais informações, um chinês foi até Los Angeles e hospedou-se no Hotel Cecil. Ele fez um vídeo (em chinês, mas o pessoal do Assombrado deu um jeitinho de colocar legenda), que nos esclareceu algumas coisas.



Há duas maneiras de chegar ao topo do prédio. Uma delas só pode ser acessada por funcionários, e está sempre trancada, além de ser protegida por alarme. Mas há também uma escada de incêndio. A porta que dá acesso à escada de incêndio não possui alarme, ou seja, é provável que Elisa tenha chegado ao topo subindo essa escada. Ele mostrou como é possível aproximar-se das caixas d'água.

Bom, mesmo com tantas informações, o mistério ainda não foi resolvido. Nada de drogas no seu organismo. Ou seja, ela não estava drogada, e talvez fosse possível que ela estivesse consciente do que estava fazendo, levando em conta seu transtorno bipolar. Mas e suas roupas? E quem fechou a caixa d'água por fora?

Acima do caso Elisa Lam, acima de todos os outros casos, uma questão: o que há de errado com o Cecil Hotel?


Fontes: 







Um comentário:

  1. Um dos aspectos mais estranhos do caso Elisa Lam é essa estranha coincidência -
    https://youtube.com/watch?v=pt8lhNNk9So

    ResponderExcluir