30/03/2018

[Resenha] Preciso Saber, de Karen Cleveland

Ficha Técnica


Preciso Saber
Autor: Karen Cleveland
Ano de Lançamento: 2018
Nº de Páginas: 300

Todo mundo já foi pego de surpresa por algum livro, até mesmo eu. E, com Preciso Saber, isso aconteceu novamente. O livro não estava na minha wishlist, mas bastou uma única resenha para despertar meu interesse. Além do mais, a Universal Studios adquiriu os direitos cinematográficos da obra, e sabem quem estará no filme? A fucking diva Charlize Theron. Tá bom ou quer mais?

Vivian Miller, nossa protagonista, tem o que muitos considerariam uma vida perfeita. Tem uma boa casa, filhos maravilhosos e um marido que mais parece ter sido criado no computador, de tão perfeito. Ele é seu melhor amigo, é o melhor pai do mundo e, ainda por cima, ele cozinha! Quem poderia querer mais do que isso?

Se há alguma coisa que Vivian ama tanto quanto sua família, é seu emprego. Ela é uma agente do departamento de contrainteligência da CIA e, em especial, sua tarefa é descobrir agentes russos infiltrados nos EUA, e ela está bem perto de conseguir isso.

Ela tem acesso a um programinha bem legal, e acaba acessando o computador de um possível agente russo. Nele, há uma pasta chamada Amigos, com cinco fotos de agentes russos. Uma delas, porém, a assombraria pelo resto de seus dias: uma das fotos era de seu marido (e não é spoiler se você descobre no segundo capítulo do livro u.u).

Claro, a partir daí, toda sua vida vira de cabeça para baixo, e Vivian não sabe mais o que fazer, muito menos em quem acreditar. Mesmo Matt, seu marido, contando-lhe tudo o que ela precisava saber, nada tira dela a sensação de ter sido traída, afinal, como você se sentiria ao descobrir que seu marido é a pessoa por quem você tem procurado todo esse tempo (no mau sentido).



E isso não é o bastante pra acabar com os neurônios de Vivian. Depois de sua descoberta, pessoas ruins começaram a perseguir ela e seus filhos, para garantir que sua recente descoberta não fosse conhecida por mais ninguém. Vivian está numa encruzilhada, indecisa sobre à quem ser leal. Sim, ela jurou proteger sua pátria, mesmo que com sua própria vida. Mas, meu amigo, você não vai querer mexer com a família de uma mulher, principalmente ameaçar a vida de seus filhos. Se você fizer isso, nada impedirá ela de acabar com você, custe o que custar.

Karen Cleveland, a autora desse livro fantástico, é formada pela Trinity College e por Harvard, além de ter sido analista da CIA e do FBI, ou seja, sua experiência só serviu para deixar o livro ainda mais real. A história flui com facilidade e, a cada página, temos uma nova descoberta, que nos leva a várias outras dúvidas. A personagem pode parecer fraca, mas imagine-se no lugar dela. Você é um agente da CIA, seu marido é um espião russo e tem gente ameaçando sua família. Na maneira do possível, ela mantém os pés no chão, lutando pelo que é certo e por aquilo em que ela acredita.


Acima de tudo, o livro nos mostra o que é ser leal de verdade, mesmo quando isso significa ir contra aquilo que acreditamos. Nos mostra que, por amor, não medimos esforços para defender quem amamos. Se você gosta de bons thrillers, Preciso Saber realmente precisa estar em sua meta de leitura.

Nota: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário