19/12/2017

[Resenha] O Presente Do Meu Grande Amor - Doze Histórias de Natal

Ficha Técnica


O Presente do Meu Grande Amor - Doze Histórias de Natal
Autores: Vários
Ano de Lançamento: 2014
Nº de Páginas: 352

Oi, pessoal! Como vão? Eu tô me sentindo bem natalina já faz um tempo, devorando músicas e mais músicas de natal um pouquinho antes de Dezembro chegar (Deus sabe quantas vezes ouvi o novo Álbum da Sia). Mas também aproveitei o clima pra ler um livro que fazia algum tempinho que eu queria, O Presente do Meu Grande Amor, que contém doze contos natalinos.

      MEIAS-NOITES (Rainbow Rowell)
A história acompanha o desenvolvimento e amadurecimento de Mags e Noel, dois amigos que se conheceram em uma festa de ano novo no porão de Alicia, uma amiga em comum.

      A DAMA E A RAPOSA ( Kelly Link)
Em um natal, Miranda avista a presença de um homem no jardim dos Honeywell, e é ai que começa um tipo de tradição natalina na vida da garota, tentando descobrir os segredos do misterioso homem que aparece apenas no natal.

    ANJOS NA NEVE (Matt de La Peña)
Shy está longe de casa e se sentindo solitário, como se não bastasse, vai passar o natal sozinho num apartamento, cuidando da gata do gerente da livraria onde trabalha, o que ele não contava é que haveria uma garota no prédio.


ENCONTRE-ME NA ESTRElA DO NORTE
                         (Jenny Han)
Natty foi encontrada e adotada pelo Papai Noel. Mas como é a vida de uma humana no polo Norte, vivendo com duendes e vendo coisas surreais para qualquer outro ser humano? Será fácil de se adaptar?

     É UM MILAGRE DE YULE, CHARLIE    BROWN.
                 (Stephanie Perkins)
Marigold vive há um ano no único apartamento que não está cheio de decorações natalinas, o prédio fica perto de um terreno onde uma família vende Pinheiros. Ao precisar de um favor de North, filho dos donos do terreno, Marigold vê sua vida obter uma perspectiva bem diferente da que enchergava antes.

  PAPAI NOEL POR UM DIA (David Levithan)
Quando se é um garoto judeu vestido de Papai Noel, na casa do seu namorado, tentando enganar uma garotinha, já é um tanto estranho, agora imagine quando as coisas não saem lá como se foi planejado.

     KRAMPUSLAUF   (Holly Black)
Junto com suas duas melhores amigas, Hanna está comprometida em dar uma festa de ano novo no antigo trailer de sua avó (uma armadilha para Roth, o namorado de uma suas amigas), mas a festa vai sair fora de controle com a presença de Roth e seu grupinho de amigos e uma estranha figura fantasiada como o irmão gêmeo malvado do Papai Noel,  que ela conheceu na festa da Krampuslauf.

O QUE DIABO VOCÊ FEZ, SOPHIE ROTH?
                     (Gayle Forman)
Sophie Roth está estudando em uma faculdade do interior, onde a adaptação está sendo bem difícil para a garota.
Até ela conhecer Russel.

BALDES DE CERVEJA E MENINO JESUS
                     (Myra McEntire)
Vaughn tem uma má reputação, mas dessa vez suas encrencas passaram dos limites. Para não ser preso, ele terá que ajudar em uma peça de teatro de uma  igreja, e estará mais próximo da filha do pastor, Gracie.

BEM VINDO A CHRISTMAS, CALIFÓRNIA
Em uma pequena cidade chamada Christmas, Maria vive com sua mãe e o namorado dela, Rick. A garota trabalha em um restaurante nada movimento, e espera ansiosa o dia em que poderá escapar dali. Com a chegada de um novo Chef, as coisas não parecem ser tão ruins assim afinal.

ESTRELA DE BELÉM (Ally Carter)
Hulda é uma garota islandesa que quer desesperadamente ir para Nova York, porém sua passagem tem um destino bem diferente. Uma garota, assistindo tudo enquanto está na fila do aeroporto, decide de uma hora para a outra,  trocar sua passagem com Hulda, sem saber o que à espera.

A GAROTA QUE DESPERTOU O SONHADOR
            (Laini Taylor)
A solitária e triste Neve se vê enrascada quando tenta evitar os avanços do Reverendo Spear, temendo suas únicas opções, a garota clama pela a ajuda de um Sonhador, criaturas há muito adormecidas.

O Presente do Meu Grande Amor é uma leitura leve e gostosa de fazer. Nele encontramos contos fantásticos, um pouco creepy (se tem Holly Black, não esperamos outra coisa, não é mesmo?), românticos e fofos
O tipo de livro que você pode devorar, ou degustar aos poucos, conforme sua fome de leitura.

Alguns dias eu li mais de um conto, mas em geral, li um conto por vez, enquanto realizava outras leituras (Elantris e  A Princesa Salva a si Mesma Neste Livro).
O livro todo me deu uma sensação de conforto no coração, é o meu tipo de livro favorito, aquele que te faz se sentir em casa, uma sensação de familiaridade que poucos livros nos dão.
Os autores escolhidos são incríveis, alguns eu já tive o prazer de ler (Holly Black,  Gayle Forman, Jenny Han,  David Levithan e Stephanie Perkins), e é muito interessante quando se tem diferentes histórias sobre um mesmo tema, todas reunidas em um só livro, pois fica mais evidente como cada autor tem sua própria maneira de narrar e conduzir sua história. De uma modo geral, os contos são todos de fácil leitura. É claro que por ser um livro de contos, nem todas as histórias são incríveis, mas posso dizer com toda certeza que todas são muito boas.

Os meus contos favoritos foram:
- Encontre-me na Estrela do Norte, de Jenny Han, é um dos contos mais gostosos de ler, a narrativa da autora é bem simples. Quem leu Para Todos os Garotos Que Já Amei sabe que a escrita da autora é de cativar e te fazer esquecer que está lendo;
- É um Milagre de Yule, Charlie Brown, de Stephanie Perkins me conquistou. A autora sabe como construir personagens, e evoluir um bom romance. A escrita dela também é simplesmente maravilhosa;
- A Garota que despertou o Sonhador, de Laini Taylor, é o conto mais mágico do livro. A autora criou um universo muito bom para a história, com a história dos Sonhadores, e toda uma tradição no lugar onde vive a protagonista. Terminei o conto desejando que a história tivesse mais páginas.

Nota:




2 comentários:

  1. Eu gostei bastante deste livro! Não costumo ser muito fã de livros de contos porque quando estou me apegando a história, ela acaba :( mas neste aí eu gostei de vários contos então isso fez minha dor ser mais suportável hahahahahaaha Você viu que tem a versão de verão? Ele se chama Aconteceu Naquele Verão e eu não li ainda, mas me parece bom :)

    Beijos e Feliz Natal!
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de ir intercalando a leitura dos contos com histórias grandes, acho leve e as vezes eu preciso dessa "fuga"pra um outro universo kkkkk eu vi sim, inclusive to doida pra ler, deve ser tão fofo quanto esse ♡

    ResponderExcluir