01/10/2017

[Curiosidades] Ilha das Bonecas



Hey, gente. Tudo bem com vocês?

Outubro finalmente chegou. Eu queria dizer que outubro é só mais um mês qualquer, mas não é. É o mês do meu aniversário, é o mês do aniversário do Dicas do Jess (três anos de existência) E É O MÊS DO HALLOWEEN! Mas o que tudo isso tem a ver com o post? Bom, levando em consideração tudo o que eu disse, farei de outubro o mês do terror aqui no blog, onde haverá posts de curiosidades focado especialmente no terror. Espero que gostem do conteúdo.

Como vocês sabem, há uns locais bem macabros no mundo. Alguns lugares eu até arriscaria visitar, mas acho que não passaria nem perto desse aqui (talvez). O México é conhecido por ter maravilhas naturais, mas não há nada de maravilhoso num lugar em questão. Na região de Xoximilco, que não fica muito longe da capital mexicana, existe uma lenda macabra: há mais de 50 anos, Don Julián Barrera encontrou o cadáver de uma menininha num dos canais que corta a ilha. Próximo ao local, encontrou uma boneca. Acreditando ser da menina, deduziu algo: ela havia tentado recuperar a boneca que caíra no rio, e acabou perdendo o equilíbrio e se afogando. Em sua homenagem, Julián pendurou a boneca numa árvore.





Com o passar dos tempos, os moradores passaram a ouvir gritos e murmúrios, que pareciam vir de uma criança. Num desses gritos, Julián conseguiu entender um singelo "minha boneca". A garota havia morrido, mas não havia deixado a ilha. Decidido a controlar os choros, ele transformou a ilha num santuário, e pendurou bonecas por todas as partes. Compradas e recuperadas do lixo, o que significava que algumas estavam sem braços, pernas ou até mesmo olhos. Limpar as bonecas? Que nada. Ele pendurou do jeito que encontrou. É claro que, com essas coisas, muita gente acabaria deixando a ilha, de forma que Julián passou a ser o único morador do local.

Anos se passaram. As bonecas que chegaram novas estavam se decompondo; as mais antigas estavam ainda mais macabras. Algumas até mesmo se parecem com crianças mortas.


Durante mais de 50 anos, Júlian "decorou" a ilha com mais de 1500 bonecas. A maioria delas foi pendurada nos galhos das árvores, mas algumas foram pregadas nas paredes. Como proprietário da ilha, Júlian passou a aceitar alguns visitantes. No começo, eram apenas membros da família, mas não demorou até que pessoas de fora também pudessem entrar.

Em 2001, Julián foi pescar com o sobrinho num dos canais da região, e contou para o menino que, há muitos anos, as águas eram habitados por uma sereia, que insistia em levá-lo. Infelizmente, Júlian veio a falecer no mesmo ano, aos 80 anos. Como? Ironia ou não, ele morreu afogado, da mesma forma que a garotinha, meio século antes. Se a ilha "morreu" junto com ele? De forma alguma. Seu primo Anastásio passou a tomar conta do local, recebendo ainda mais visitantes. Alguns até mesmo levavam bonecas novas, aumentando ainda mais a "coleção" da ilha.



Com o tempo, a fama da Ilha das Bonecas passou a ser internacional, e as lendas sobre o local só aumentaram. Há quem diga que, durante a noite, as bonecas vagam pela floresta, voltando para seus postos antes do amanhecer. Isso até faz sentido. Se elas já são macabras durante o dia, imagine durante a noite? Seguindo essa teoria, as bonecas seriam guardiãs da ilha, impedindo a entrada de pessoas e seres indesejados.

Confira algumas imagens do local:










Com ou sem espíritos, a Ilha das Bonecas tornou-se um dos lugares mais assustadores do mundo. Você teria coragem de fazer um tour por lá? Se um dia eu for, até levo uma boneca.




6 comentários:

  1. Sem envolver espíritos essa ilha já assustadora o suficiente, mas confesso que enquanto lia deu vontadinha de contribuir com uma boneca kkkkk mas teria que ir de dia, imagina a noite num lugar desse? Morro de medo antes mesmo de olhar a primeira boneca kkkk.
    E parabéns, o post ficou ótimo, ansiosa pelos próximos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, talvez eu desse um pulo lá. Seria inspirador, e poderíamos deixar uma boneca haha
      Obrigado! Espero que goste dos próximos posts ❤

      Excluir
    2. Seria muito legal, ia até parecer que fazemos parte da história da Ilha :3 eu aposto que vou adorar hehe ♡

      Excluir
    3. Adicionado à lista de lugares que precisamos ir haha

      Excluir
  2. Essa ilha é bem assustadora mais iria fazer uma visita e levar uma boneca pra fazer uma menininha fantasma feliz(obviamente de dia).Adorei o post,estou ansiosa pelos próximos capítulos do mês do terror.

    ResponderExcluir