23/09/2017

[Listas] Sagas literárias que não tiveram todos os livros publicados no Brasil - Parte II


Hey, gente. Tudo bem com vocês?

Há algum tempo, fiz um post com algumas sagas que não tiveram todos os livros publicados no Brasil. Talvez por falta de divulgação, ou um baixo número de vendas, alguns leitores ficaram órfãos, e só vão saber os finais de algumas histórias se optarem por ler o livro no idioma original. O post fez sucesso, e resolvi fazer uma segunda parte da lista.
Obs: a lista é apenas sobre livros que não tiveram suas continuações publicadas, ou seja, livros atrasados (A Roda do Tempo, por exemplo) não serão mencionados. Ainda.




1 - O Jovem Sherlock Holmes

Saga Young Sherlock Holmes
Série finalizada (Night Break, sétimo e último livro da saga, foi publicado em 2015)
Último livro publicado aqui: Tempestade de Fogo (#4, 2013)

O sucesso de Sherlock Holmes é inegável. Só de pronunciar seu nome, você já consegue atrair a atenção para si. Com vários livros e várias adaptações com o passar dos anos, o autor britânico Andrew Lane começou a escrever uma série de livros sobre o jovem Sherlock Holmes, sendo que Nuvem da Morte (Death Cloud) é o primeiro de sete livros. Como o próprio nome já diz, os livros são sobre a juventude do mais famoso detetive da ficção, e sobre como ele conseguiu essa alcunha.
Por aqui, a saga "foi publicada" pela Intrínseca. Bom, não totalmente publicada. O quarto livro, Tempestade de Fogo, foi publicado em 2013 e, até então, não tivemos nenhum pronunciamento de que a editora publicaria os livros seguintes.




2 - Fever

Saga Fever
Último livro publicado lá fora: Feversong (Nono livro, publicado em 2017. High Voltage, o próximo livro, está previsto para 2018)
Último livro publicado aqui: Febre de Sangue (#2, 2012)

Acho que nem preciso falar mais nada, né? De NOVE livros, DOIS foram publicados aqui. Tudo bem, eu até imagino que alguns empecilhos possam ter acontecido, mas os fãs mereciam um pouquinho mais, né?
Originalmente, a série estava prevista para conter apenas cinco livros. Entretanto, considerando os pedidos constantes dos fãs, a autora Karen Marie Moning decidiu seguir adiante, porém focado em outro personagem. Aqui, os dois primeiros livros foram publicados pela Novo Século e, infelizmente, não temos notícias há cinco anos. A não ser que outra editora adquira os direitos de publicação, acho bom você começar a ler em inglês.

A vida comum de MacKayla Lane passou por uma transformação completa quando ela aterrissou na Irlanda e foi arrastada para um terrível mundo de feitiçaria e segredos ancestrais. Em sua luta para continuar viva, Mac precisa encontrar o Sinsar Dubh – um livro de um milhão de anos, contendo a magia mais negra imaginável, a chave para o controle total dos mundos dos Fae e dos Homens. Perseguida por Fae assassinos e cercada por figuras misteriosas nas quais ela sabe que não pode confiar, Mac encontra-se dividida entre dois pretendentes letais e irresistíveis: V’Lane, um Fae insaciável que pode transformar a excitação sexual de qualquer mulher em uma obsessão, e o sempre inescrutável Jericho Barrons, um homem tão sedutor quanto misterioso.





3 - Crônicas Vampíricas de Gardella

Saga The Victoria Gardella Series
Série finalizada (As Shadow Fade, quinto livro da série principal [há alguns livros extras], foi publicado em 2009)
Último livro publicado aqui: Ergue-se a Noite (#2, 2011)

Olha, eu sinto muito, de verdade, que essa saga não tenha emplacado por aqui. Primeiro, a premissa é maravilhosa. A história se passa nos anos 1820, em Londres. Vitória Gardella, uma jovem que usa piercing no umbigo, herda um legado bem maroto: ela é uma Venadora, uma caça-vampiros. Como se não bastasse, a editora Jardins dos Livros caprichou na edição. Eu possuo o primeiro livro (O Legado da Caça-Vampiro), e posso afirmar que ele é um dos mais lindos (visualmente falando) da minha estante. Tomara que, num futuro próximo, uma outra editora adquira os direitos de publicação da saga, ou até mesmo os outros livros da autora.






4 - Temeraire

Saga Temeraire
Série finalizada (League of Dragons, último livro, foi publicado em 2016)
Último livro publicado no Brasil: Guerra da Pólvora Negra (#3, 2011)

Os fãs de fantasia estão putos, e não é pouco. Quer ter uma ideia se os livros são bons? Peter Jackson, eternizado por adaptar O Senhor dos Anéis, adquiriu os direitos de adaptação da série. Por aqui, infelizmente, já faz 6 anos desde a publicação do último livro. Poxa, Record.

Era napoleônica: Inglaterra e França estão em guerra. O capitão William Laurence, a serviço de Sua Majestade, captura uma fragata francesa, apoderando-se de sua preciosa carga: um ovo de dragão chinês, a mais rara das espécies de dragões. Quando o ovo choca, uma inesperada afinidade surge entre o capitão Laurence e o pequeno dragão, que recebe o nome de Temeraire. Esta relação é capaz de fazer Laurence deixar para trás sua sólida carreira na Marinha Real Britânica para lutar por um futuro incerto no Corpo Aéreo, como cavaleiro de Temeraire. Cabe a ele treinar o dragão em táticas de batalhas aéreas para integrá-lo à força aérea britânica, e prepará-lo para enfrentar as invasões napoleônicas. Após um intenso e exaustivo treinamento, Laurence e Temeraire estão prontos para participar das batalhas contra o exército francês e impedir seu avanço sobre solo britânico. Porém, para evitar que um diabólico plano do imperador francês se realize, capitão e dragão terão de passar por um batismo de fogo, arriscando as próprias vidas para defender a Inglaterra de seus inimigos.




5 - Mortal Engines

Série The Mortal Engines Quartet
Série finalizada (A Darkling Plain, último livro da série, foi publicado em 2006)
Último livro publicado por aqui: Máquinas Infernais (traduzido de Infernal Devices, #3, 2012)

E, mais uma vez, a Novo Século por aqui. Não estou criticando a editora, de forma alguma, mas bem que gostaríamos de ter uma saga completa. Ao menos essa :/

Esta história se passa em mundo pós-apocalíptico, onde cidades inteiras foram transformadas em veículos - as Cidades Tração, que exploram os recursos naturais e consomem umas as outras. Emergindo de seu esconderijo nas colonias, a grande Cidade Tracionada está caçando uma cidadezinha aterrorizada através das terras devastadas. Londres é a principal Cidade-Tração e em breve irá se alimentar. Durante o ataque, Tom Natsworthy é atirado para fora da cidade em velocidade, juntamente com uma assassina com cicatrizes no rosto. Eles devem correr para salvar suas vidas através dos destroços - e encarar uma nova arma terrível que ameaça o futuro do mundo.

Gostaram da lista? Sentiram falta de alguma trilogia / saga que não foi mencionada? Deixem suas sugestões nos comentários. Talvez role uma terceira parte da lista.


10 comentários:

  1. Ah, essa editoras...tsc tsc
    "a lista é apenas sobre livros que não tiveram suas continuações publicadas, ou seja, livros atrasados (A Roda do Tempo, por exemplo) não serão mencionados. Ainda." huehuehue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco vou acabar inserindo A Roda do Tempo. Ninguém mais tem esperança de que a Intrínseca vai continuar publicando.

      Excluir
  2. Putz eu odeio quando isso acontece, eu geralmente fico sem chão, meio perdida, triste por nunca saber o final hehehehehe mas felizmente não comecei nenhum da lista, ufa rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por sorte, incluindo a parte I e a parte 2, só comecei alguns dos livros citados, mas dói no coração saber que só descobrirei o resto da história se ler em inglês. Por sorte, eu sei haha
      Beijos :3

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de ativar notificações aqui, desculpe....

      Excluir
  4. Oi, são 8 livros do Andrew Lane, saiu mais um no começo deste ano. Amava a série, mas a intrínseca disse que não vai continuar lançando "por problemas administrativos", seja lá o que isso queira dizer...

    http://tudooqueeuleio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nós leitores, como ficamos?
      Infelizmente, por descaso ou falta de divulgação, os leitores acabam ficando sem saber o final de uma história. Sacanagem :/

      Excluir
  5. Eu não conhecia essas séries. Ainda bem!! kkkkkkk.... Pra quem lê em inglês, imagino que não seja tão problemático, ainda que você tenha que ficar com a estante desfalcada ou com edições diferentes, mas eu... eu não leio nem uma vírgula em inglês.. hahahaha.. Estaria em desespero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem ligo muito pra edições diferentes, só é ruim ficar sem os livros.
      Olha, eu até acostumei a ler em inglês. Depois de um tempo, fica mais fácil kk

      Excluir