01/08/2017

[Novidades] DarkSide publicará City of Stairs, de Robert Jackson Bennett

Hey, gente. Tudo bem com vocês?

Como anunciado anteriormente pela DarkSide Books, agosto seria o mês da fantasia na editora, já que muitos leitores reclamaram do atraso nas continuações de algumas obras. Hoje, no Facebook, a anunciou, num único GIF, exatamente a continuação de seus livros de fantasia. Porém, para a surpresa de muita gente, também foi anunciado que eles publicarão City of Stairs, do autor Robert Jackson Bennett. Não sabem quem ele é? Claro que sabem. É aquele autor norte-americano que eu entrevistei. Ele é autor de Mr. Shivers (ainda farei a resenha dele por aqui). Lembraram agora?
Como dito na entrevista, Robert já havia fechado contrato para ser publicado aqui no Brasil, mas ele não havia mencionado qual editora o publicaria. Só de saber que será a DarkSide, fico ainda mais feliz. Desde que li Mr Shivers, adquiri certa admiração pelo autor, e inclusive troquei alguns e-mails com ele, o que facilitou um pouco a entrevista. O cara pode não ser conhecido por aqui, mas já foi publicado em vários países. Ainda não li City of Stairs, mas mal posso esperar para lê-lo, pois estou na esperança de que seja tão bom quanto Mr Shivers.
Ah, Mr Shivers. Um dia você ainda será publicado por aqui. Pode ter certeza disso.

City of Stairs é o primeiro livro da trilogia The Divine Cities. Por aqui, o livro ainda não recebeu um nome oficial, e apenas um "em breve", quanto à data de lançamento. Enquanto isso, confiram a entrevista com Robert e a sinopse da obra:

A cidade de Bulikov empunhou uma vez os poderes dos deuses para conquistar o mundo, escravizando e brutalizando milhões - até que seus protetores divinos foram mortos. Agora Bulikov se tornou apenas outro entreposto colonial da nova potência geopolítica global, mas o terreno surreal da própria cidade - esculpida uma vez para depois ser rachada por milhares de milagres que seus guardiões operaram na própria cidade - permanece como um lembrete constante e assustador de sua antiga supremacia.

Dentro dessa cidade devastada aparece Shara Thivani. Oficialmente, a impetuosa jovem é apenas outra diplomata júnior enviada pelos opressores de Bulikov. Não oficialmente, ela é uma das espiões mais bem sucedidas do país, despachada para apanhar um assassino. Mas, à medida que Shara persegue o assassino, ela começa a suspeitar que os seres que governaram este terrível lugar podem não estar tão mortos quanto parecem - e que o reinado cruel de Bulikov pode não ter acabado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário