08/07/2017

[Listas] Sagas literárias que não tiveram todos os livros publicados no Brasil



Ah, a literatura no Brasil. Pode não parecer, mas o número de leitores está crescendo a cada dia, assim como o número de editoras e a quantidade de livros publicados. Quando um autor faz sucesso lá fora, há uma correria para que ele seja publicado em terras tupiniquins. Porém, algumas sagas ficam sem final por aqui. Falta de divulgação, não caiu nas graças do leitor, editora não adquiriu os direitos de todos os livros ou simplesmente por abandono e sacanagem com a gente. Seja qual for o motivo, nós, leitores, ficamos carentes de alguns finais.
Obs: a lista é apenas sobre livros que não tiveram suas continuações publicadas, ou seja, livros atrasados (A Roda do Tempo, por exemplo) não serão mencionados.





1 - Infinity Drake

Trilogia Infinity Drake
Último livro publicado lá fora: The Giant Killer (último livro da trilogia, será publicado em 13/07)
Último livro publicado aqui: Os Filhos da Scarlatti (#1, 2014) 

Lá fora, o terceiro livro da trilogia escrita por John McNally, (The Giant Killer), acabou de ser publicado. Por aqui, o primeiro livro, Infinity Drake - Os Filhos da Scarlatti, foi publicado pelo selo #irado da Novo Conceito, em 2014. E paramos no primeiro, né? Como dito no começo do post, alguns livros não são devidamente divulgados. Confesso, até ver o exemplar na livraria, nunca tinha ao menos ouvido falar de sua existência. E sim, o livro é muito bom. Ele é ótimo, aliás, e você pode conferir sua resenha aqui. Por enquanto, nada de notícias sobre a publicação de A Cidade Proibida, segundo livro da trilogia.
O livro trata-se de uma conspiração governamental mundial, cujo objetivo é destruir o mundo usando uma vespa geneticamente modificada. A história é bem construída mas, a não ser que leiamos a versão em inglês, nunca saberemos o que aconteceu com nossos heróis. Poxa, Novo Conceito, por que não me nota?



2 - The Body Finder

Saga The Body Finder
Série finalizada (Dead Silence, último livro da saga, foi publicado em 2013)
Último livro publicado aqui: Desejo dos Mortos (#2, 2012)

Meu Deus, Intrínseca? Como assim, cara? Já fazem 5 anos desde a publicação do segundo livro? As capas são lindas, e possuem alto relevo <3
O pior de tudo é que a história tem uma ótima premissa. Violet Ambrose tem um dom incomum: ela consegue "sentir os ecos" emitidos pelos mortos, mas com um porém: a pessoa precisa ter sido assassinada. Morrer de doença não vale. Alguém precisa ter tirado sua vida. Não li a saga completa (hello, darkness, my old friend), mas não duvido que Kimberly Derting tenha explorado todo o potencial da história que criou. Se a Intrínseca não se posicionar sobre a continuação da saga (o que eu acho improvável), a saída será ler os livros em inglês mesmo. Levando em conta os preços, vale muito a pena. 





3 - Crônicas do Outro Mundo

Trilogia Otherworld Chronicles
Trilogia finalizada (The Dragon King, último livro da trilogia, foi publicado em 2013)
Último livro publicado aqui: A Torre Invisível (#1, 2012)

Olha a Intrínseca aqui de novo! Em 2012, publicaram o livro A Torre Invisível, do autor Nils Johnson-Shelton, co-autor de Endgame. Nosso protagonista, Artie Kingfisher, é descendente do lendário Rei Arthur, e acaba conhecendo Merlin em pessoa e empunhando Excalibur! Há toda a fantasia envolvendo a lenda, mas Artie é só um garoto, então tem muito videogame e muitas referências. Se você é fã de Percy Jackson, iria adorar essa história. Seria uma pena se The Seven Swords e The Dragon King nunca fossem publicados aqui.






4 - As Revelações de Riyria

Trilogia The Riyria Revelations
Trilogia finalizada (Heir of Novron, último livro da trilogia, foi publicado em 2012)
Último livro publicado aqui: Acensão do Império (#2, 2014)

Ah, Record. O livro tem uma premissa tão boa, poxa. Por que fazem isso com os leitores? De acordo com uma notícia antiga do Livros e Citações, Heir of Novron, livro que encerra a trilogia, tinha previsão de publicação para o primeiro semestre de 2016. O que houve com o livro? Nunca saberemos. Isso sem contar os livros da trilogia The Riyria Chronicles.
Royce Melborn e Hadrian Blackwater, os ladrões mais habilidosos de todos os reinos, construíram sua fama ao realizar façanhas aparentemente impossíveis. Porém, após concordar em roubar uma famosa espada do interior de um castelo, os dois se envolvem numa trama repleta de armadilhas, anões, elfos, conspirações políticas, magia e, sobretudo, perigosas reviravoltas. Para comtemplar a missão com sucesso, Royce e Hadrian precisam ser cuidadosos ao escolher inimigos e aliados, pois não é apenas a vida da dupla que está em jogo,mas o futuro da Igreja, dos reinos e de todo o mundo.


5 - Ladrão de Almas

Trilogia The Taker
Trilogia finalizada (The Descent, último livro da trilogia, foi publicado em 2014)
Último livro publicado aqui: Refém da Obsessão (#2, 2013)

Ah, Novo Conceito! Eu não vou nem te falar nada!
A trilogia Ladrão de Almas, da autora Alma Katsu, provavelmente nunca terá um fim por aqui, pois alguém teve aquela brilhante e marota ideia de comprar os direitos de publicação apenas dois dois primeiros livros. Numa notícia publicada pela própria autora há algum tempo, ela anuncia o ocorrido, mas disse que estava procurando uma nova casa para seus livros. Porém, seria difícil publicar o último livro da trilogia sem ter os direitos dos dois primeiros volumes.

No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

De qualquer forma, aqui estamos nós, sem saber qual o fim da história.


Gostaram da lista? Sentiram falta de alguma trilogia / saga que não foi mencionada? Deixem suas sugestões nos comentários. Talvez role uma parte dois dessa lista.


6 comentários:

  1. O maior problema é a falta de divulgação mesmo né?! A maioria desses livros eu não conhecia... uma pena, porque parece que são bons livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos eles têm um potencial espetacular. É uma pena não terem o devido reconhecimento. Espero que uns dias as editoras responsáveis finalizem o que começaram.

      Excluir
  2. Ai ai essas editoras. .. um livro que li e que aconteceu isso foi "o vampiro do presidente " da editora novo século.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro-me de ter adicionado esse livro à minha lista de desejados do skoob. Pena que não tenha sido finalizado :/

      Excluir
  3. Aaah ladrão de almas <3
    Um dos meus livros favoritos e nada do último da trilogia por aqui... uma pena. Pensei em comprar em inglês mesmo, mas achei por 70 golpinhos e sem frete :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu ainda não li ele? É uma pena que o último livro não tenha sido publicado :/

      Excluir