15/05/2017

[Novidades] Quatro livros que a Plataforma21 vai publicar

Hey, gente. Tudo bem? Bom, eu estou super animada com os novos lançamentos...por que eu disse "animada"? Porque não sou nosso menino Jess. Sou Bruna Severo, namorada do Jessé e colaboradora honorária do blog. Espero que gostem dos meus posts.
A Plataforma21 está com alguns livros incríveis para serem lançados ainda esse ano, dentre eles, três estão na minha wishlist. (Okay, quatro, porque é impossível ler a lista dos próximos lançamentos da editora e não adicionar pelo menos um).

We Are Okay ( por Nina Lacour)

Gênero: Contemporâneo/ young adult

"Você leva a vida achando que precisa de muito para viver… até o dia em que vai embora levando somente seu tefone, sua carteira e uma foto da sua mãe."
Marin não manteve contato com ninguém de sua antiga vida desde o dia em que deixou tudo para trás. Ninguém sabe a verdade sobre as últimas semanas antes da partida. Nem mesmo a sua melhor amiga Mabel. Mas, mesmo a milhares de quilômetros de distância da costa da Califórnia, Marin ainda sente o impacto da vida e da tragédia que está tentando escapar.
Agora, meses depois, Mabel está vindo visitá-la  e Marin será forçada a encarar tudo que não foi dito e confrontar a solidão que se alastrou por seu coração.


A editora ainda não revelou a capa, mas espero que mantenha a original , que fala sério, é muito amorzinho <3
 Previsão de lançamento para setembro.




A (R)evoluçaõ das Mulheres ( por  Mindy McGinnis)

Gênero: Thriller. 

“This is how I kill someone”
Assim começa A evolução das mulheres, o novo livro de Mindy McGinnis após o sucesso de Uma loucura discreta.
Alex está terminando o ensino médio e já cometeu vários assassinatos. Não foi punida por nenhum deles. E não se sente mal por isso.
Tudo o que ela quer é seguir a vida no anonimato. Até que alguém passa a prestar atenção nela.

A capa da versão brasileira também não foi divulgada ainda.
Previsão de lançamento para Julho. 





Notas Suicidas de Belas Garotas (Por Lynn Weingarten)

Gênero: Thriller

June sempre foi solitária. Até conhecer Delia Cole no sexto ano do colégio. Elas se tornaram inseparáveis, compartilhando a perda da inocência e o florescer da malícia na adolescência.
Para June, não havia ninguém como sua melhor amiga. Delia era a garota mais bela do mundo quando sorria, e incendiava aqueles que a rodeavam. Embora, às vezes, se tornasse fria e sombria. 
As duas acreditavam que nada poderia separá-las… até aquela estranha noite que as afastou por um ano – e depois para sempre.
Quando o vice-diretor da escola North Orchard anuncia que Delia está morta, uma onda de angústia toma conta de June. 
Dois dias antes, a amiga havia ligado para ela, mas June ignorou as chamadas.
Todos dizem que Delia ateara fogo no próprio corpo. Sua melhor amiga havia se matado. June não consegue aceitar. Delia não seria capaz disso. Ou seria? 
Então, quando bilhetes póstumos da amiga começam a chegar, June se convence de que ela fora assassinada. 
Alguém estava mentindo nessa história, e a lista de suspeitos é perturbadora.
O que June fará quando toda a verdade vier à tona?

A capa da edição brasileira é como a original <3
Previsão de lançamento para Junho ( Pelo amor, está chegando!).


Depois do Azul (Por Élaine Turgeon) 

Gênero: Yong adult/ suicídio

Geneviève e Lou-Anne são filhas gêmeas de Jeanne e netas de Pauline, ambas depressivas crônicas.
Na véspera do aniversário de quinze anos das gêmeas, Geneviève comete suicídio na piscina da escola de maneira cuidadosamente elaborada. 
Campeã da natação e salva-vidas, Geneviève constrói uma cena para o suicídio, vestindo o pijama que ganha tradicionalmente nos aniversários e tocando em loop sua canção favorita, ma vie ne sait pas nager, de Arianne Moffat.
Devastada, a família tenta entender o que pode ter levado ao suicídio ao mesmo tempo em que desenvolvem instrumentos para lidar com o luto e encontrar apoio e sentido em suas vidas.
Depois do azul é uma bela narrativa sobre as diferentes formas que as pessoas enfrentam a depressão e oferece recursos, por meio da narrativa, para que jovens possam lidar com o sofrimento e possam ter uma vida melhor.

Eu simplesmente amei a capa original, torcendo para a Plataforma21 publicar com a mesma arte!
Previsão de lançamento para Agosto.


Depois dessa listinha, vocês ficaram tão ansiosos quanto eu ? Qual história mais despertou seu interesse? Para mim, Notas Suicidas de Belas Garotas já é uma prioridade haha.  




  











6 comentários:

  1. De todos, "we are okay" é o que mais me chama atenção. Espero que permaneçam com uma capa super amorzinho que nem essa <3

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa dele é muito fofinha mesmo. Por favor, Plataforma21, se estiverem acompanhando o Dicas do Jess, mantenham a capa original

      Excluir
  2. Esse "Notas Suicidas de Belas Garotas" me chamou a atenção já :o
    Q u e r o


    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna tá quase tendo um treco por causa desse livro. Sei bem o que tu tá passando kk

      Excluir