29/05/2017

[Novidades] Divulgadas novas capas da trilogia Fronteiras do Universo



Hey, gente. Tudo bem com vocês?

Quem não gosta de novidades sobre o mundo literário? A Suma de Letras, mozona da minha vida, divulgou que republicará os livros da trilogia Fronteiras do Universo, do autor , anteriormente publicada pela editora Objetiva. Também foi anunciado que "" está escrevendo uma nova trilogia, no mesmo universo da trilogia original.
O Livro do Pó voltará aos mundos da trilogia de Fronteiras do Universo. Terá os mesmos personagens e Lyra Belacqua também, no entanto, não como parte principal da história, segundo Pullman.
O primeiro livro será situado uma década antes de Fronteiras do Universo, na infância de Lyra, enquanto o segundo e o terceiro serão 10 anos após a conclusão da trilogia original, onde Lyra já será uma jovem mulher.
Fronteiras do Universo é uma trilogia aclamada por muitos leitores. Teve uma adaptação cinematográfica há alguns anos, mas não agradou muito. Felizmente, haverá uma série baseada na trilogia. Tomara que seja fiel ao material original.
Confiram as novas capas e sinopse das obras:

A Bússola de Ouro:

Lyra Belacqua é uma garota de 12 anos que foi criada por catedráticos na tranquila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer misteriosamente, sequestradas por misteriosas pessoas que são chamadas de gobblers.
Após conhecer a Sra. Coulter, uma importante e influente mulher, Lyra deixa a universidade para viver e aprender com ela, e parte com um objeto em suas mãos: o aletiômetro (a própria bússola; antiguidade raríssima capaz de dizer a verdade). Mas após descobrir que a Sra. Coulter comanda os gobblers, Lyra foge e inicia sua jornada as terras gélidas do Pólo Norte com os Gípcios, e acaba encontrando ursos de armadura, bruxas, aeróstatas, exploradores, e crianças que serão usadas em experimentos maléficos se Lyra não fizer alguma coisa para ajudá-las.









A Faca Sutil:

Will Parry é um garoto de doze anos comum que vive com sua mãe (que sofre de problemas mentais) Winchester. Quando (acidentalmente) mata um homem, ele decide fugir para Oxford e procurar o paradeiro do pai. Desolado e sem ter para onde ir, ele segue os passos de uma gata e acaba encontrando uma "janela" no ar que dá para outro mundo. Lá ele conhece Lyra, e logo eles descobrem haver uma estranha ligação entre si, de modo que Will só poderá encontrar seu pai com a ajuda de Lyra. De modo que eles se juntam e começam a procurar por pistas do paradeiro do pai de Will, enquanto resolvem, ao mesmo tempo, a incógnita deixada pelo primeiro livro: O que é o Pó?










A Luneta Âmbar:

Will está decidido a encontrar Lyra, que foi seqüestrada no final de A Faca Sutil. Contando com a ajuda de dois anjos, Will segue até as montanhas do Himalaia, onde resgata Lyra de seu cativeiro. Durante o resgate, porém, ele acaba quebrando a faca sutil, que posteriormente é consertada por Iorek.
Logo depois, Lyra (motivada por um sonho que tivera enquanto fora mantida adormecida no cativeiro) e Will seguem até o último dos mundos, onde conseguem falar com Roger e descobrem o verdadeiro mundo dos mortos, sendo muito diferente daquele apresentado pela Bíblia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário