01/04/2017

[Curiosidades] Garoto desaparece no Acre e polícia encontra mensagens de ocultismo e estátua de 20 mil reais

É, o país não está vivendo seus melhores dias mas, vez ou outra, acontecem algumas coisas que desafiam a realidade.

O estudante de psicologia Bruno de Melo Silva Borges, de 24 anos, está desaparecido desde às 14h da última segunda (27). Seus pais estão desesperados, e alegam que o filho nunca fugiu de casa antes. Eles também tentaram ligar no celular de Bruno, mas o celular está desligado. O pai de Bruno, o empresário Athos Borges, relatou que deixou o filho na porta de casa após o almoço. Em seguida, Bruno saiu de casa, sem levar documento ou dinheiro. Ele saiu de casa usando bermuda listrada e camiseta branca e, segundo seus pais, ele não levou nada quando saiu de casa. 
Tudo bem, deveria ser só mais um caso de desaparecimento. Não que desaparecimentos sejam normais, mas acontecem com certa frequência. Entretanto, algo no caso de Bruno faz com que ele se torne único e intrigante.

A polícia foi chamada ao local e acabou fazendo um vídeo do quarto do rapaz. As paredes estão repletas de mensagens. Numa delas, há uma pintura de Bruno ao lado de um extraterrestre. É, isso mesmo que você leu. 



O local estava repleto de símbolos e mensagens ocultas, e era bem provável que ele estivesse tentando fazer algum ritual. Talvez tenha conseguido. Como se não bastasse tudo isso, o rapaz tinha uma estátua em seu quarto, a qual ele pagou 20 mil reais. A estátua representa Giordano Bruno, um filósofo que o rapaz admirava. Giordano era frade, teólogo e filósofo. Foi condenado à morte na fogueira em 1600 pela inquisição, por questionar alguns erros teológicos.




Confiram o vídeo feito pela polícia:





Na quarta (29), o delegado Fabrizzio Sobreira, coordenador da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), diz que está à frente das investigações, e não descarta nenhuma hipótese.

O pai do garoto também fez um vídeo, explicando a situação:






Um leitor do Medo B traduziu o texto:

Caminho difícil

Por milhares de anos o ser humano vem tentando encontrar respostas para perguntas como "qual o sentido da vida?". A filosofia que, ao que tudo indica, parece ter se iniciado com Tales de Mileto em meados de 700 A.C. visa encontrar vestígios de perguntas sem respostas. A pesquisa profunda pela verdade absoluta advém da filosofia, e quando falamos a respeito de caminhos fáceis ou difíceis, estamos nos referindo a esse tipo de teorema.
É fácil aceitar que o que te ensinaram desde criança é errado. Difícil é quando adulto, entender que te ensinaram errado o que desde criança você suspeitou que fosse correto. Em outras palavras, se você se enquadra em algum cujos estímulos do meio lhe determinaram certo comportamento, fazendo com que estivesse à mercê de crenças já providas e bem estabelecidas em dogmas e rituais, com uma massa concentrada de pessoas nela; ou permitindo-o ficar no conformismo, aceitando o conceito de felicidade e de sentido da vida embutido pela mídia e pela sociedade, então claramente você faz parte do caminho fácil para a busca pela verdade absoluta. Caso se enquadre na segunda opção, ou seja, aquele que suspeitava de todo conjunto de crenças que lhe foi enraizado, então este tem tudo para ser um investigador de veracidade nas coisas ao seu redor, entrando em um caminho mais complicado, no qual uma minoria se arrisca ou enfrenta com bravura...

Fonte: Medo B

2 comentários:

  1. Oi sumido! Olha eu vi esse caso através de uma publicação no facebook, eu achei tão estranho as circunstâncias do desaparecimento dele. Aí vejo seu post e acho aindam ais estranho. Que coisa hein.
    bjs
    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, miga.
      O pior de tudo é que todo dia tá surgindo coisa nova sobre o caso. Resta saber qual será o final dessa história. Tomara que esteja tudo bem com ele.

      Excluir