27/03/2017

[Novidades] Rocco publicará Terceira Voz

Hey, seus lindos. Tudo bem com vocês?

A Editora Rocco anunciou que publicará Terceira Voz, da dupla sueca Cilla e Rolf Börjlind. O livro é um thriller da série policial iniciada com Maré Viva. Confiram:

Na cidade francesa de Marselha, a noite testemunha uma morte horrível: uma jovem cega é assassinada. A brutalidade é tanta que o próprio espírito da morta descreve seus últimos momentos: depois de ser arrastada para fora de onde estava, foi estrangulada e teve seu crânio rompido por um cinzeiro. O assassino, não satisfeito, cortou sua cabeça e pedaços de seu corpo foram enterrados em seis lugares diferentes. A quilômetros dali, em Estocolmo, um senhor é encontrado enforcado em casa pela filha. Tudo indica que é um suicídio, mas, por que, momentos antes de chegar, um homem que ela nunca vira antes passa por ela e lhe causa uma sensação de grande terror? O que essas duas mortes teriam em comum? E o que um terceiro crime ainda por ocorrer pode contribuir para a solução desses dois casos?

Terceira Voz, da dupla sueca Cilla e Rolf Börjlind, é um alucinante thriller policial. O mistério e o suspense, a rapidez dos diálogos e a construção de personagens cativantes são a receita do casal de escritores. Esse é o segundo lançamento da série policial protagonizada pela jovem cadete da Academia de Polícia Olivia Rönning e pelo veterano policial Tom Stilton, iniciada com Maré Viva. Desta vez, a dupla, que forma um bem-sucedido par de investigadores da Polícia de Estocolmo, segue caminhos separados, tanto em suas vidas pessoais como profissionais.

Olivia, uma policial idealista e engajada, está de coração ferido e alma destroçada. Para curar-se, busca suas origens. Filha de mãe mexicana e pai sueco, descobriu que fora gerada quase por acidente. E abandonada. Ela começa o romance visitando a terra natal de sua mãe para entender os motivos que a levaram a tomar atitudes que lhe causaram tanta dor. Lá, ela também descobre informações sobre o pai, que viveu seus últimos dias num lar para idosos. Ao retornar à Suécia, visita sua mãe adotiva, mas as recordações são interrompidas ao descobrir que o pai de sua antiga vizinha cometera suicídio. Não demora muito para Olivia deixar a policial que existe em si voltar à ação: o aparente suicídio pode ser homicídio, que envolve também o lar de idosos onde seu pai morreu.

Já Stilton começa sua história vivendo como um sem-teto, depois de ser acusado por um colega do departamento de Polícia de um crime de corrupção que jura não ter cometido. Em busca de abrigo e um trabalho, procura um velho amigo, um croupier e artista de circo francês, Abbas el Fasi. Mas o habilidoso atirador de facas ficou dias desaparecido depois de ter tido uma visão mística aterradora em seu apartamento. Ao surgir de repente na presença do veterano policial, Abbas pede sua ajuda numa missão: ir a Marselha descobrir por que a mulher que amava tinha sido misteriosamente assassinada. Depois de receber tanto apoio de Abbas, Stilton tem a chance de retribuir o favor. Será que ele conseguirá ajudar o amigo? E como esses dois crimes farão os caminhos de Olivia e Stilton se cruzarem novamente? Terceira Voz promete muita ação numa trama sombria, salpicada pelos dramas pessoais dos personagens, que ajudarão a nortear seus caminhos e fazê-los encontrar a solução de mais este mistério.


A premissa do livro é muito interessante, e me deixou bem curioso. Como vocês sabem, suecos sabem como fazer um bom thriller policial. Falando em literatura sueca, que tal conferir a resenha de Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres?


Nenhum comentário:

Postar um comentário