13/01/2017

[Listas] 5 livros para ler na sexta-feira 13

Ah, a sexta-feira 13. Desde sempre, deixando todo mundo com uma pulga atrás da orelha. Você pode até não acreditar mas, caso aconteça algo de ruim com você nessa data, você irá culpá-la, e nós dois sabemos disso.

Crenças à parte, amantes de terror têm essa data quase como um aniversário, e é quase obrigatório uma leitura de terror. Sendo assim, que tal conferir 5 livros para ler na sexta-feira 13?

1 - O Exorcista (William Peter Blatty)

O filme é considerado o mais assustador de todos os tempos. O que muitos não sabem é que o filme é baseado num livro que, por sua vez, é baseado em fatos reais.

Sinopse: "Um clássico do terror com mais de 13 milhões de cópias vendidas“. Impossível parar de ler. Poe e Mary Shelley reconheceriam [William Peter Blatty] como mais um integrante do limbo ambíguo entre o natural e o sobrenatural... De arrepiar.” – Life. Uma obra que mudou a cultura pop para sempre, O exorcista é o livro que deu origem ao maior filme de terror do século XX. Quatro décadas após chocar o mundo inteiro, a obra-prima de William Peter Blatty permanece uma metáfora moderna para o combate entre a fé e o profano em forma de um dos romances mais macabros já escritos."






2 - Horror em Amityville (Jay Anson)


Sinopse: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.








3 - Ed e Lorraine Warren - Demonologistas (Gerald Brittle)


Lembram deles? É aquele casal de Invocação do Mal. É, eles realmente existiram (Lorraine ainda está viva), e seu museu, o museu Warren, guarda todos os itens de todos os casos que tiveram ao longo da vida. É, é exatamente isso. Uma casa cheia de objetos do capiroto.

Sinopse: Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral.
Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.


4 - Sozinhos no Escuro (Jessé Diniz)

Você também sabia que meu livro estaria aqui, jovem Padawan.

Sinopse: Jason está prestes a completar dezoito anos e, como muitos meninos de sua idade, não é o mais popular do colégio. Na maior parte do seu tempo fica sozinho, ou então, com seus três únicos amigos. Essa amizade será ainda mais fortalecida quando eles descobrirem responsáveis em impedir uma guerra que poderia acabar com a raça humana, transformando o mundo em que vivemos num lugar sombrio, cheio de trevas. O pior de tudo? Eles já começaram em desvantagem.










5 - O Iluminado (Stephen King)

Ah, pensou mesmo que ele não estaria por aqui? Ele é o mestre do terror, baby. O Iluminado é um clássico incontestável, e mesmo se você não leu / assistiu o filme, ao menos já ouviu falar.

Sinopse: O romance, magistralmente levado ao cinema por Stanley Kubrick, continua apaixonando (e aterrorizando) novas gerações de leitores. A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.
Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook. Em O Iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.


Gostou da lista? Trocaria algum livro? Deixa sua opinião nos comentários, e aproveite a sexta-feira 13!


2 comentários:

  1. Passo reto de histórias de terror kkkkk
    mas quem sabe um dia hahaha
    E pode ter certeza um dia seu livro ainda estará na minha estante. Bjs
    Sucessooo.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas histórias de terror são tão <3
      Deveria dar uma chance haha
      Torço para que isso aconteça, e espero que você goste.
      Muito obrigado, Jay <3

      Excluir