17/12/2016

[Review] O Exorcista


Hey, seus lindos. Tudo bem com vocês?

Confesso, quando vi o anúncio de que haveria uma série de O Exorcista, quase surtei. Como vocês sabem, sou apaixonado por terror, e uma série baseada naquele que é considerado o melhor filme de terror de todos os tempos me deixou todo arrepiado. A cada novo comercial, eu ficava cada vez mais animado para que a série estreasse logo.


A trama da série é focada na família Rance. Casey, uma das filhas, começa a demonstrar um comportamento esquisito, e sua mãe desconfia que ela esteja possuída por algum demônio. Angela (Geena Davis), mãe de Casey, entra em contato com Tomas (Alfonso Herrera), o padre da pequena paróquia que sua família visita. Tomas ainda é novo, e até mesmo cético quanto ao fato de que possessões e exorcismos são reais. Por ironia do destino, Tomas acaba conhecendo o padre Marcus (Ben Daniels), um famoso e experiente exorcista, mas que não está vivendo o melhor momento de sua vida.
Uma amizade inesperada surge entre Marcus e Tomas. Cada um com seus próprios problemas e passados. Eles aceitam quem são e se unem para enfrentar algo bem maior do que eles imaginaram.
A cada novo episódio, as coisas vão de mal a pior. Demora um pouco, mas o demônio dentro de Casey começa a se manifestar, e é aqui que vemos quão bom são os efeitos especiais da série, principalmente no quinto episódio. A série é mais focada no terror psicológico e no drama de cada personagem, mostrando como eles lutam contra seus demônios internos para vencer algo pior do que a morte.
Como dito anteriormente, a série é mais focada no terror psicológico, então não espere que você vá pular da cadeira por causa dos sustos. Porém, saiba de uma coisa. Cada final de episódio tem uma reviravolta surpreendente. O final do quinto episódio te deixará de cabelos em pé, e você vai demorar um pouco para processar a notícia.
O Exorcista é aquela série que você não consegue parar de assistir, pois precisa saber o quê diabos o tal demônio quer ao possuir Casey. Depois do quinto episódio, tudo fica mais claro, mas as dúvidas se multiplicam. No último episódio, as coisas pegam fogo, e a ação/terror é do começo ao fim. É a última chance para Marcus e Tomas impedirem uma catástrofe.
No geral, a série me agradou muito. Boas atuações, um bom roteiro e bons efeitos especiais. Levando em conta o último episódio, é possível que uma segunda temporada seja anunciada em breve.

Confira o trailer da série:



Alerta de spoiler: Caso queira saber o que acontece no quinto episódio, selecione o texto abaixo:
A série é uma continuação direta do filme. Angela Rance é, na verdade, Regan MacNeil, a garotinha do filme de 1973.

Nota:

Um comentário: