23/11/2016

[Listas] 5 curiosidades sobre A Química, novo livro de Stephenie Meyer

Hey, gente linda. Tudo bem com vocês?

A editora Intrínseca fez uma lista marota com 5 curiosidades sobre A Química, novo livro de Stephenie Meyer, a autora da saga Crepúsculo, e o livro parece ser bem diferente do que a autora já escreveu.

1 - A ideia para A Química surgiu originalmente em 2010, durante as gravações de uma cena noturna de  Amanhecer – Parte 1. Tremendo de frio, Stephenie teve a ideia genial para a história de uma agente secreta com talentos peculiares para a tortura.

2 - O livro é dedicado ao personagem Jason Bourne, e a razão é muito simples: depois de sua primeira ideia para a protagonista da história que viria a se tornar A química, Stephenie Meyer explorou ainda mais o gênero da futura obra ao presentear uma amiga com a sua primeira (e até o momento, única) fanfic: um final alternativo para a série de livros e filmes do agente desmemoriado.

3 - Um dos hábitos que a autora mantém desde que começou a escrever a série Crepúsculo é escrever de madrugada. Stephenie trabalhava em A Química entre 21h e 3h. É, acho que não sou o único escritor com hábitos noturnos.

4 -  A autora precisou de uma consultoria bem incomum: matar e ferir pessoas de formas criativas. Em suas entrevistas, Meyer diz que se seu histórico de buscas no Google fosse investigado, ela provavelmente estaria atrás das grades. Para facilitar o trabalho, entrou em contato com diversos especialistas em campos como criminologia e bioquímica.

5 -  Ao ser perguntada sobre novos projetos, a autora tem notícias desagradáveis para aqueles que ainda esperam por Midnight Sun: ela não pretende voltar ao universo de vampiros e lobisomens tão cedo. Uma das ideias que ela considera após A Química é escrever um livro de fantasia épica, em um mundo de trevas e magia.

Confesso que estou ansioso para o livro. Só após lê-lo é que terei uma opinião formada sobre o que esperar de uma fantasia épica criada por ela. E vocês, o que acharam?

Confiram a lista original aqui.


2 comentários:

  1. Não viu ler mais nada dela até ela lançar esse sol da meia noite, aliás, viu dar início ao boicote, ela tá achando que é quem? E eu não vou nem falar de The Seeker, a continuar dela hospedeira. Pq vou matá-la. Bjs Jess, ela mulher só me faz passar raiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô torcendo pra ser livro único. Se tiver continuação, não vamos ler nunca kkkkk

      Excluir