03/09/2016

[Novidades] Primeiras impressões de O Legado do Outono

Hey, gente. Tudo bem com vocês?

Eu li os primeiros capítulos de O Legado do Outono, do autor Vitor Moreira dos Santos, e vou lhes contar minhas primeiras impressões sobre o livro. Espero que gostem.

Erwin, o conselheiro real e capitão da guarda real, tenta convencer o maldito rei Enzior de que o outono se aproxima. O rei não está nem aí, claro, e envia Erwin e seus homens, armados até os dentes, para a temida Floresta das Fadas, e acabamos descobrindo que não é Enzior que deveria estar sentado no trono. Empunhando sua espada, o conselheiro real acaba encontrando Amdir, filho daquela que rege a Floresta Escura. Ele prova não ser um inimigo, e acaba guiando Erwin e seus homens por entre a floresta. Erwin retorna para o castelo e diz que nunca mais servirá ao rei (É só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte!).
Dakota, a garota dos cabelos claros, está perdida, de certa forma. Ela ama estar em contato com a natureza, e é durante um desses momentos que seu pai chama por ela e implora para que ela corra floresta adentro. Mesmo sem entender, a garota obedece, e logo vê sua casa explodindo em chamas. Ela não teve tempo para lamentar, pois logo encontrou um anão, que a protegeu de uma criatura maligna a qual queria acabar com ela. Dakota e o anão fogem dali. Quando em segurança, o anão, cujo nome é Jozeph, diz para Dakota que ela é o Legado do Outono, e que ela tem um imenso poder dentro de si.
Aos poucos - e de uma maneira nada legal -, a jovem Dakota descobre sobre seus poderes, e como usá-los. Ao mesmo tempo, ela descobre todas aquelas criaturas que ela sempre julgou serem apenas lendas, tais como anões e fadas, por exemplo, realmente existem. Um grande poder corre por suas veias, fazendo dela uma pessoa muito importante, que precisa ser protegida, a todo custo, pois há forças malignas que não cessarão enquanto não a matarem.
Gostei bastante da escrita de Vitor, e do universo criado para seu livro. A leitura flui de maneira fácil e, se você gosta de fantasia, vai gostar bastante dos cenários descritos pelo autor. Há monstros, guerreiros, arqueiros, fadas e muito, muito mais. Cabeças ainda vão rolar haha Mal posso esperar para o livro ser publicado e eu poder ler o resto da história!

O Legado do Outono será publicado pela editora Lotus, e atualmente encontra-se em pré-venda.

Sinopse do livro: Uma jovem. Um Legado. E uma estação onde as folhas caem... Dakota herdou um destino que poucos gostariam de ter. Após a morte trágica de seu pai, ela é atacada pelos homens do reino em que vive, sendo salva por um desconhecido. A partir desse dia, ele a ajudará a desvendar as linhas tortuosas de seu passado e quebrar o impetuoso desequilíbrio e caos que ascende sobre o reino. Os céus mostram que a paz não será uma opção na aurora do amanhã e as legiões de escuridão se erguem inevitavelmente como a chegada da noite. Guerras épicas têm sido travadas durante os séculos, mas agora essas mesmas desavenças não serão reprimidas facilmente.

Obs: Nunca confie em sereias.


12 comentários:

  1. Adorei! Muitíssimo obrigado pela primeira impressão de OLdO <3

    ResponderExcluir
  2. Sempre com boas indicações!!

    www.beijosdavick.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro ótimo, me deu vontade de conhecer mais haha
    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Pelo pouco que li, curti bastante. Quero muito ler a história completa <3

      Excluir
  5. Que capa lindaaaaaaaaaaaaaa *-----------*
    Parece ser bem legal. :))
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é realmente bom. Mal posso esperar pra ler o livro todo ><

      Excluir