03/09/2016

[Novidades] Primeiras impressões de O Legado do Outono

Hey, gente. Tudo bem com vocês?

Eu li os primeiros capítulos de O Legado do Outono, do autor Vitor Moreira dos Santos, e vou lhes contar minhas primeiras impressões sobre o livro. Espero que gostem.

Erwin, o conselheiro real e capitão da guarda real, tenta convencer o maldito rei Enzior de que o outono se aproxima. O rei não está nem aí, claro, e envia Erwin e seus homens, armados até os dentes, para a temida Floresta das Fadas, e acabamos descobrindo que não é Enzior que deveria estar sentado no trono. Empunhando sua espada, o conselheiro real acaba encontrando Amdir, filho daquela que rege a Floresta Escura. Ele prova não ser um inimigo, e acaba guiando Erwin e seus homens por entre a floresta. Erwin retorna para o castelo e diz que nunca mais servirá ao rei (É só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte!).
Dakota, a garota dos cabelos claros, está perdida, de certa forma. Ela ama estar em contato com a natureza, e é durante um desses momentos que seu pai chama por ela e implora para que ela corra floresta adentro. Mesmo sem entender, a garota obedece, e logo vê sua casa explodindo em chamas. Ela não teve tempo para lamentar, pois logo encontrou um anão, que a protegeu de uma criatura maligna a qual queria acabar com ela. Dakota e o anão fogem dali. Quando em segurança, o anão, cujo nome é Jozeph, diz para Dakota que ela é o Legado do Outono, e que ela tem um imenso poder dentro de si.
Aos poucos - e de uma maneira nada legal -, a jovem Dakota descobre sobre seus poderes, e como usá-los. Ao mesmo tempo, ela descobre todas aquelas criaturas que ela sempre julgou serem apenas lendas, tais como anões e fadas, por exemplo, realmente existem. Um grande poder corre por suas veias, fazendo dela uma pessoa muito importante, que precisa ser protegida, a todo custo, pois há forças malignas que não cessarão enquanto não a matarem.
Gostei bastante da escrita de Vitor, e do universo criado para seu livro. A leitura flui de maneira fácil e, se você gosta de fantasia, vai gostar bastante dos cenários descritos pelo autor. Há monstros, guerreiros, arqueiros, fadas e muito, muito mais. Cabeças ainda vão rolar haha Mal posso esperar para o livro ser publicado e eu poder ler o resto da história!

O Legado do Outono será publicado pela editora Lotus, e atualmente encontra-se em pré-venda.

Sinopse do livro: Uma jovem. Um Legado. E uma estação onde as folhas caem... Dakota herdou um destino que poucos gostariam de ter. Após a morte trágica de seu pai, ela é atacada pelos homens do reino em que vive, sendo salva por um desconhecido. A partir desse dia, ele a ajudará a desvendar as linhas tortuosas de seu passado e quebrar o impetuoso desequilíbrio e caos que ascende sobre o reino. Os céus mostram que a paz não será uma opção na aurora do amanhã e as legiões de escuridão se erguem inevitavelmente como a chegada da noite. Guerras épicas têm sido travadas durante os séculos, mas agora essas mesmas desavenças não serão reprimidas facilmente.

Obs: Nunca confie em sereias.


12 comentários:

  1. Adorei! Muitíssimo obrigado pela primeira impressão de OLdO <3

    ResponderExcluir
  2. Sempre com boas indicações!!

    www.beijosdavick.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro ótimo, me deu vontade de conhecer mais haha
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente é. Não vejo a hora de ser publicado haha

      Excluir
  4. Respostas
    1. Pelo pouco que li, curti bastante. Quero muito ler a história completa <3

      Excluir
  5. Que capa lindaaaaaaaaaaaaaa *-----------*
    Parece ser bem legal. :))
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é realmente bom. Mal posso esperar pra ler o livro todo ><

      Excluir