06/02/2016

[Curiosidades] Doppelgänger

Que o mundo é rodeado de mistérios e coisas inexplicáveis, todo mundo já tá careca de saber. Dia após dia, conhecemos novas lendas urbanas, uma mais cabulosa do que a outra. Entretanto, uma ou outra se superam, como é o caso dessa lenda. Mas será que é apenas uma lenda mesmo?

Doppelgänger é uma criatura lendária, com origens germânicas. O nome doppelgänger tem origem na fusão das palavras doppel (duplo, réplica) e gänger (andante, aquele que vaga).  Seria algo como a réplica que caminha.
De acordo com a lenda, a criatura tem o dom de representar ua cópia idêntica de alguém, levando em conta que cada pessoa tem sua própria cópia. A criatura copia tudo daquele que ele escolheu para copiar, até mesmo seus sentimentos mais profundos.
Entretanto, há uma outra versão da lenda a qual diz que realmente há alguém exatamente igual à você, em algum lugar do mundo, e que essa criatura representa o seu lado negativo, equilibrando as coisas no mundo, uma vez que tudo tem seu oposto, como o sol e a lua, a água e o fogo, e assim por diante. No caso do seu doppelgänger, se você gosta de branco, ele ama preto. Se você gosta de nadar, ele não suporta água. Alguns ainda acreditam que seja um conselheiro invisível, exceto para aquele que o possui.
Se isso realmente é verdade, se realmente há uma cópia de cada um de nós em algum lugar aí fora, dou-lhe um conselho: não queira encontrar seu doppelgänger. Há várias suposições sobre o que aconteceria caso você o encontrasse, e nenhuma delas acaba de uma boa forma. Talvez varie de pessoa para pessoa. De qualquer forma, ferrou. Se você encontrar seu sósia, já era. Provavelmente você morra, ou algo pior, se é que há algo pior que morrer.

Um dos casos mais famosos envolvendo doppelgängers é o da professora Emilie Sagée. Ela alega ter visto seu doppelgänger enquanto escrevia algo no quadro-negro. Aquela não era a primeira vez que ela via seu sósia, mas era a primeira vez que ela não era a única a ver. Seus alunos também viram e, logicamente, ficaram apavorados. Infelizmente, o caso resultou na demissão da professora, e alunos e funcionários da escola alegam nunca mais ter visto o doppelgänger de Emilie por ali.

Confira abaixo algumas imagens de possíveis doppelgängers:







8 comentários:

  1. Essas coisas lendárias conseguem ser surpreendestes e assustadoras ao mesmo tempo. rsrs
    Já ouvi falar de Doppelgänger na série The Vampire Diaries. rsrs'
    To amando esses mistérios hahah

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez descubro coisas ainda mais assustadoras sobre a humanidade, e só desejo que essas lendas sejam apenas lendas mesmo haha

      Excluir
  2. Adoreei, amei seu blog também, já estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Morria e não sabia disso hahahah. Adorei!
    Beijos,
    Www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero morrer e não encontrar o meu doppelgänger haha

      Excluir
  4. Nossa que bizarro! Sempre soube dessa versão de termos alguém igual fisicamente e oposto no geral, mas a outra achei bem lhouca. Também não fazia ideia de que não seria bom o encontrar, imagina... to fora!

    Adorei o post, sério! Espero encontrar mais desses por aqui.

    Beijinhosss, Mundo de lua

    ResponderExcluir