05/01/2016

[Resenha] O Jogo da Glória

Oi seus lindos, boa tarde. Tudo bem com vocês? Prontos para a primeira resenha do ano?

O Jogo da Glória, da autora Paula Luiz, faz parte da coleção Viagens na Ficção (isso mesmo, coleção. E que venham mais livros <3). Nele, acompanhamos Laura Matias por uma incrível viagem, guiada pela "empresa" World Travel Paper. Logo no início da história, nossa protagonista recebe um postal (o primeiro de vários) com uma foto sua, além de algumas palavras, sendo que algumas delas lhe aconselhavam a encontrar um tal professor José Carvalho, o qual descobrimos ser de grande importância no decorrer da história.
O livro nos transporta por várias cidades ao redor do mundo, como Roma, Madri e Veneza. Em cada uma delas, temos uma verdadeira aula de História da Arte, pois a autora descreve o local de forma grandiosa, dando-nos ainda mais motivos para visitar cada uma das cidades.
Mas nem tudo são flores. A cada viagem e a cada nova instrução recebida pela WTP, Laura é trazida para um mundo desconhecido. Um mundo cheio de mistérios. Um mundo onde sua tia, Aurora Matias, está fazendo o possível e o impossível, apenas para não ver a sobrinha envolvida nisso. Algo de ruim aconteceu ao pai de Laura, e sua tia não quer que a sobrinha tenha o mesmo destino.
Envolto de mistérios, ótimos lugares e descrições, O Jogo da Glória é um livro que precisa ser lido. Ponto positivo para a autora, que escreveu o livro de uma forma de fácil compreensão, tornando a leitura extremamente agradável.

4 comentários:

  1. Ain gente, quero lhe agradecer por ter feito essa resenha, que amei tanto, eu estava precisando de uma indicação de livro pra comprar nesse novo ano, e sem duvidas esse vai ser o primeiro da lista. Beijos! <3
    www.atrasdpenteadeira.com

    ResponderExcluir
  2. Awn, que é isso. Não precisa agradecer. Esse livro é amorzinho. Se você gosta de Dan Brown, esse livro é perfeito pra você.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Adorei o "Q" de mistério que o livro tem e também o fato de descrever direitinho os lugares e nos inteirar na história. Fiquei curiosa, vou pesquisar mais sobre ele.

    Um beijo,
    Vi.

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Virgínia, pesquise sim. É diversão garantida. Você vai amar *--*

    ResponderExcluir