29/01/2016

[Curiosidades] Terra Oca

Hey, galera! Tudo bem com vocês? Preparados para uma novidade?

A partir de agora, o blog terá um tópico novo, sobre curiosidades, como lugares misteriosos, civilizações antigas, mistérios da humanidade e afins. Esse novo tópico requer mais tempo de pesquisas, pois quero trazer para vocês o melhor material possível.

Sem mais delongas, vamos lá?


Para dar início a esse novo tópico, vou falar sobre a teoria da Terra Oca, que é algo bem comentado. Segundo essa teoria, o interior do planeta Terra é oco e que, lá dentro, há uma civilização muito avançada tecnologicamente. Essa civilização é conhecida como Agartha, sendo Shambala sua capital.
Os aghartianos são, em sua origem, habitantes do continente Lemúria que se refugiaram no interior da Terra após a catastrófica guerra contra os habitantes de Atlântida, que aconteceu há anos atrás. Reza a lenda de que agarthianos são seres pacíficos (agora, né?), que vivem milhares de anos, e que aguardam ansiosamente para que o povo terrestre pare de fazer guerras, pois tais guerras abalavam o interior da Terra. Só assim eles irão se manifestar.
A teoria da Terra Oca foi primeiro formulada pelo escritor americano Willian Reed, em 1906, e mais tarde ampliada por outro americano, Marshall B. Gardner, em 1920. Em 1959, Ray Palmer, editor da revista Flying Saucers, ampliou a teoria, para oferecendo uma explicação lógica para a origem dos discos voadores.
Richard E. Byrd
Várias pessoas dedicam suas vidas a encontrar esse lugar. Richard Evelyn Byrd, Almirante da Marinha dos Estados Unidos, foi uma dessas pessoas. Byrd liderou várias expedições ao longo de sua carreira, sendo várias delas à Antártida. As teorias de Reed e Gardner se confirmaram 1947 e em 1956, nas expedições de Richard E. Byrd ao Ártico e a Antártida, respectivamente. Suas expedições penetraram 2.730km além do Pólo Norte 3.690km além do Pólo Sul, num novo e desconhecido território, sem gelo, não registrado nos mapas, estendendo-se dentro das depressões polares e nas aberturas que levam ao interior oco da Terra.
O Almirante Byrd penetrou numa terra de clima cálido, livre de gelo e neve, constituída de florestas, montanhas, lagos, vegetação e vida animal. Essa nova terra, que não constava no mapa, existia dentro da abertura polar, que leva ao interior oco da Terra.
Byrd possuía um diário de bordo, no qual ele anotou todos os detalhes da tal viagem. Confira um trecho desse diário:




Devo escrever este diário em segredo e na obscuridade. Trata-se de meu vôo sobre a região do Ártico do dia dezenove de fevereiro do ano de Mil Novecentos e Quarenta e Sete (19/02/1947). Chega um momento em que a racionalidade dos homens deve desaparecer na sua insignificância e é preciso aceitar a inevitabilidade da Verdade! Eu não tenho a liberdade de divulgar a seguinte documentação até o momento … talvez ela nunca verá a luz do escrutínio público, mas eu devo cumprir meu dever de escrever para que todos possam ler o seu conteúdo um dia. Em um mundo de ganância e exploração, a humanidade já não pode ou não tem o direito de suprimir aquilo que é verdade.



"Gostaria de ver aquela terra além do Pólo (Norte). Aquela área além do Pólo é o
Centro do Grande Desconhecido!"


Almirante Richard Evelyn Byrd








A única maneira pela qual podemos compreender as enigmáticas declarações de Byrd é descartando o formato da Terra como conhecemos e considerando outro, totalmente novo, acreditando que as extremidades não são convexas, mas côncavas. Em outras palavras, ele não viajou através dos Pólos, mas entrou nas concavidades que dão para o interior do planeta.
Outras expedições como a de Byrd foram realizadas, mas nenhuma obteve tanto sucesso como a do Almirante. Ou será que teve? SE teve, por que não fomos informados? O que o almirante descobriu lá?

Diversos objetos dos quais a Ciência não consegue explicar foram encontrados por exploradores, e datam de milhares de anos antes da civilização suméria, a primeira civilização, aparecer. Alguns relatos do início das civilizações greco-romana, chinesa, tibetana e indiana falam sobre povos muito evoluídos, que viviam entre os humanos e eram capazes de realizar feitos inimagináveis. Entre elas, temos Shambala, a capital de Agharta, e a ilha mítica de Thule. Os seres de Shambala e Thule dominavam uma energia muito poderosa, conhecida como energia Vril, a qual capacitava seus usuários a realizar curas, levantar objetos e transporte do usuário para outra dimensão. 
Em 1918, em Munique, foi criado um grupo que, posteriormente, teve Hitler como um dos membros. Hitler era fascinado pelo ocultismo, e investiu parte de seus recursos na investigação de lendas e artefatos místicos.
Dizem que Hitler encontrou a entrada para Agharta no Tibet, e que aprendeu a utilizar a energia Vril. Considerando isso, ele teria escapado de várias tentativas de assassinato, inclusive o atentado de 20 de julho de 1944, onde uma bomba explodiu a menos de 2 metros de sua posição.
Reza a lenda que, mesmo que a Alemanha nazista tenha perdido a guerra, seu conhecimento sobre o oculto permaneceu. Estaria todo, ou parte do conhecimento sobre o interior do planeta incluso nessa lista? Estaria o povo aghartiano envolvido com outras civilizações? E por que pouco sabemos sobre elas? 

São várias perguntas, e poucas respostas. Há quem anseie por todas as respostas, e há quem prefere deixar as coisas como estão. Afinal, quem acreditaria em continentes perdidos, ainda mais um continente dentro do próprio planeta Terra? Você acredita?

Há várias possíveis entradas para Agharta, sendo três delas brasileiras. Confira abaixo a lista com os locais:

- Caverna Kentucky Mommouth, EUA;
- Monte Shasta, EUA;
- Manaus, Brasil;
- Mato Grosso, Brasil (o local não é especificado, mas alguns conspirólogos acreditam que seja na Serra do Roncador onde, em 1925, o explorador inglês Percy Fawcett desapareceu);
- Cataratas do Iguaçu, Brasil;
- Monte Epomeo, Itália;
- Montanhas do Himalaia, Tibet;
- Fronteira entre a China e a Mongólia;
- Rama, Índia;
- Pirâmide de Gizé, Egito;
- Minas do Rei Salomão, África;
- Ambos os pólos.

Caso queira ler o diário de Richard E. Byrd, CLIQUE AQUI





18 comentários:

  1. Incrível! Adorei. Esse novo tópico promete :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Pode se preparar, pois é o primeiro de vários posts ><

      Excluir
  2. muito legal o post, ameeei. Não conhecia a história muito bem só de ler deu pra viajar =D gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Ale! Espero que goste dos próximos posts :D

      Excluir
  3. RAZOU JESS! *O*
    Faz um post mais específico sobre Lemúria, Atlantida, Mu, etc... <3 Acho que ficaria TOP!

    By Unicorn

    ResponderExcluir
  4. ARRASOU!! Tudo tão bem explicado e com detalhes.Tô ansiosa pros próximos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jaque ><
      O planejado é ter um post novo toda sexta ou sábado. Se prepare!

      Excluir
  5. Eu acredito que possa realmente existir.Sempre pirei nessa teoria.
    Queria mesmo é pegar uma mochila e ir atrás de todos esses lugares curiosos. Bora?
    Melhor do que escrever sobre eles.
    Um beeeijo <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou tão pirado nessa teoria que estou escrevendo um livro sobre o tema haha
      Opa, vamboragora!
      Beijão <3

      Excluir
  6. Eu adoooorei e sempre pensei nisso, mas confesso q sobre a teoria em si nunca tinha visto! Adorei saber mais!
    Blog bom é assim, ensina sempre!!! Adoreiiii!


    Beijooooooo
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio, Dani!
      Pesquise sobre teorias da conspiração. Há coisas aparente "mais loucas" do que essa teoria, mas fazem muito sentido.
      Beijos!

      Excluir
  7. Muito legal Jess, que curiosidade bacana, dá até para fazer um livro né? rs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jay!
      Na verdade, já estou escrevendo um livro sobre isso ><

      Excluir
  8. Que incrível! Postagem completinha e deliciosa. Salvei nos favoritos e o local já entrou naquela lista prioritária de desejos totais!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigado *----*
      Então, fico aqui pensando: desejo que exista ou desejo que seja só uma lenda? kkk

      Excluir
  9. Migo tu arrasouuuu! Muito legal ,interessante. Eu não sabia disso não...rsrs Será que Hitler encontrou a entrada para Agharta no Tibet mesmo, Deus me livre. Tem muita coisa aí que a gente não sabe.
    Bom aprender contigo. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  10. ai que bacana!
    amoooo ler sobre essas coisas! Acho muito interessante essa ideia de ter algo abaixo da terra, outro mundo. Eu vivia assistindo documentários nesse estilo haha
    e parabéns pelo post, imagino o trabalho que você deve ter tido em recolher toda essa informação! :O
    amei!
    beijos!

    http://amoresechiliques.com

    ResponderExcluir