07/11/2015

[Resenha] Sobre a Escrita

Hey, seus lindos. Tudo bem com vocês? Por aqui tá tudo ótimo.

Há algum tempo, vi mais um dos vários livros do Stephen King, intitulado Sobre a Escrita. Nessa semana, fiquei em dúvida entre comprar ele ou Misery (também do King), e agora sei que fiz uma boa escolha. Comprei o livro, o qual chegou dois dias depois. Agora, quatro dias depois de tê-lo comprado, estou aqui, com a certeza de que é um dos melhores livros que já li na vida.

Sobre a Escrita traz um pouco sobre a infância de King, e como ele teve um início um tanto quanto complicado na carreira literária. O autor nos conta desde o começo como se interessou pela escrita e, mesmo em meio à dificuldades e trabalhos que não pagavam um salário tão bom assim, ele encontrava tempo para escrever suas histórias. Em meio às suas experiências, ele nos dá dicas valiosas para aqueles que querem ser autores, assim como esse que vos escreve. Dessa forma, podemos escrever um texto mais "limpo" e que, fará os leitores mais felizes, não importando quão grande é a quantidade de leitores que lerá seu trabalho.
Ele não desanimou (e olha que ele recebeu vários não's), e aconselha que nós também não desanimemos. Com o esforço, aplicado dia após dia, alcançaremos aquilo que buscamos, como autores.

Além de nos contar um pouco sobre sua experiência como autor, King nos fala sobre o acidente que quase tirou-lhe a vida, em 1999. Stephen King me deu várias dicas valiosas, as quais levarei para sempre em minha carreira de autor. Porém, a que mais me marcou foi a frase abaixo:

Escrever é mágico, é a água da vida, como qualquer outra arte criativa. A água é de graça. Então beba. 
Beba até ficar saciado.

Sobre a Escrita é um livro incrível, de leitura fácil. É aquele tipo de livro que você não se importa em ler duas ou dez vezes. Não apenas pela leitra fácil, mas pelo conteúdo incrível que o mesmo traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário