16/10/2015

[Resenha] Guerra dos Tempos - O Regresso

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu estou muito bem o/

Bom. a resenha de hoje é do maravilhoso livro Guerra dos Tempos - O Regresso, do autor português Rúben Lotra.

A história começa com soldados americanos numa guerra no Iraque. Pouco antes de irem para casa,
alguns deles encontraram um grande templo dedicado à Zeus enterrado debaixo da areia. Antes de partir, um deles, chamado James, pegou uma bela caixa que encontrou no local.
Doze anos se passaram. James e Edmound se reencontraram e, por descuido, aquela mesma caixa que eles encontraram anos atrás foi aberta, liberando um mal devastador o qual estava aprisionado ali. Suas famílias fogem do local, tentando entender o que acontecia ali, ao mesmo tempo em que cruzavam o país, em busca de um local seguro.
Se vale a pena ler esse livro? Com certeza. O autor soube mesclar uma boa escrita com tudo o que há de bom e do melhor de algumas mitologias. Uma das criaturas que eles libertaram vieram a se tornar Hades, que uma vez havia sido aprisionado por Zeus. Junto à ele, vieram várias criaturas das profundezas, assim como MORTOS-VIVOS.
Em busca de vingança, o Deus do Submundo busca aliança com os seres mais poderosos que pôde encontrar, e os primeiros da lista foram Seth e Anúbis.
Sim, isso mesmo! O autor conseguiu juntar deuses de mitologias diferentes, e não se perdeu na história. Ele soube como juntar as duas mitologias sem que tudo ficasse louco demais.
É, eu sei. Juntar várias mitologias e ainda adicionar zumbis à essa história parece loucura, mas é uma loucura incrível.  Todos os sobreviventes lutam com unhas, dentes e um arsenal de armas, para sobreviver. As hordas de mortos-vivos só aumentam, mas eles não sabem que o verdadeiro mal ainda está por vir.
Se você gosta de uma história onde a ação não pára, pois há várias brigas entre seres poderosos e humanos vs zumbis ao mesmo tempo, com sangue e tiros rolando por todos os lados, esse livro é extremamente recomendado para você.

Guerra dos Tempos - O Regresso é o primeiro volume de uma possível trilogia, ou até mesmo saga. Agora, é esperar ansiosamente pelo próximo volume, intitulado Guerra dos Tempos - Erebus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário