06/07/2015

[Resenha] Querido John

Oi amiguinhos, vocês estão bem? Eu estou ótimo :3

Bom, Querido John foi aquele caso raro onde eu assisti o filme antes de ler o livro. E sim, eu gostei muito do filme. A história é muito linda, e eu disse pra mim mesmo: droga, preciso ler esse livro. E foi o que aconteceu. Eu li o livro e, bem... como não amar essa história? Agora eu entendo por que vocês dizem que Nicholas Sparks destrói corações.

Querido John é narrado por John Tyree, um jovem criado apenas pelo pai e, ao ver que sua vida não tinha nada de bom, e que ele não tinha planos para o futuro, decide alistar-se no Exército. Em uma de suas licenças, ele conhece Savannah Lynn Curtis. Ele não sabia, mas a garota mudaria sua vida para sempre.
Mesmo em tão pouco tempo, os dois se atraem numa forma que nem John consegue explicar. Quando ele percebe que se apaixonou, já é tarde, pois sua licença chegou ao fim. Porém, o amor que havia entre eles era tão grande que Savannah prometeu que esperaria ele cumprir seus deveres militares.
Eles começam a se corresponder através de cartas e, não importa onde John esteja, ele continua enviando as cartas para seu amor.
Com seu tempo no Exército chegando ao fim, não só o casal, mas o resto do mundo, foi abalado por um acontecimento catastrófico: os atentados de 11 de setembro. Ambos tinham uma decisão difícil. John queria muito voltar para Savannah, assim como queria se realistar, e lutar por seu país. Ele vê a decisão mais difícil de sua vida à sua frente, ao mesmo tempo em que descobre que seu pai está muito doente, e correndo risco de vida. O pior de tudo? Ele sabe que, não importa o que ele decida, alguém vai acabar se magoando, no fim.

Minha conclusão sobre o livro?

1º Sparks sabe criar uma história que todos vão amar, mesmo que o final não seja como esperava;
2º Querido John se tornou um de meus livros favoritos.

4 comentários:

  1. Bela resenha, já assisti esse filme ele é lindo!
    E muito emocionante!
    Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Ele é muito amorzinho mesmo!
    Obrigado :3

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu blog... por isso estou te seguindo, adorei o texto bjuxx e sucesso!!!
    http://blogvisualfeminino.blogspot.com/.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado :3
    Sucesso pra gente \o/

    ResponderExcluir