01/06/2015

[Novidades] Editora Selo Jovem publicará livro de autora moçambicana

Oooooi, gente. Tudo bem com vocês? Feliz primeiro de junho! E aí, como vai a vida escolar de vocês? Ansiosos para as férias? Minhas provas começam semana que vem, então...

Nem todos gostam de segundas-feiras, incluindo esse que vos fala. Mas hoje de manhã, tive uma surpresa. Conhecida por lançar novos autores no mercado literário, a editora Selo Jovem resolveu expandir um pouco mais suas obras, e vai publicar o livro O Inspetor de Xindzimila, da autora moçambicana Virgília Ferrão! Sim, isso mesmo! Eles anunciaram isso hoje, em sua página no Facebook. O livro será publicado ainda esse ano, mas não há previsão de quando. Abaixo, vocês podem conferir sinopse e capa da obra. E aí, o que acharam dessa ideia?

Ao regressar à sua terra natal, a pequena e pacata Vila Xindzimila em Moçambique, Dionísio sabia que enfrentaria o seu pai e uma antiga mágoa guardada. Além disso, o novo inspetor traz consigo uma revelação que pode vir a surtir inimizades na família. O inspetor só não esperava, no meio de tudo isto, apaixonar-se por Quina, uma moça da vila, com quem tem um breve romance. Simultaneamente a estes eventos, desencadeia-se uma série de infortúnios, envolvendo misteriosos assassinatos na vila. Assim que o inspetor se dá conta que as mortes estão, de alguma forma, ligadas a ele, o sonho de melhorar a vila e o de viver uma história de amor ficam perdidos. O inspetor inicia uma batalha para deter o assassino, ao mesmo tempo que se questiona se Xindzimila continua realmente a ser sua terra natal.
O Inspetor de Xindzimila remete-nos a uma jornada emocionante na redescoberta de valores como a humildade, a família e o amor, com uma certa dose de suspense que não vai deixar o leitor pousar o livro antes de desvendar esse mistério.
Amantes de tramas inteligentes, suspense, investigação e romances, esperem por O Inspetor de Xindzimila, vocês irão adorar essa trama. A escrita da autora é de muita qualidade.

3 comentários:

  1. Boa noite. Excelente informação. Apenas uma correção: diz-se MOÇAMBICANA E NÃO "MOÇAMBIQUENHA".

    ResponderExcluir
  2. Saudações. Estou deveras ancioso para o lançamento da obra...

    ResponderExcluir