19/05/2015

[Resenha] A Caverna

Oi galera, tudo bem com vocês? Por aqui tá tudo bem :3

Há pouco tempo atrás, postei aqui que o blog havia fechado parceria com a Chiado Editora. O primeiro livro que recebi dessa parceria foi A Caverna, do autor e psicoterapeuta Elias Tin, e confesso que gostei bastante da obra. Nós acompanhamos a caminhada de um rapaz, que só depois descobrimos que o mesmo é chamado de Hermes (sim, como o deus), e de seu mestre Hades. Hermes está vivenciando uma experiência fantástica, em seu próprio subconsciente.

Ele acorda numa caverna, sem saber como foi parar ali. Seu mestre o guia, e começa a ensiná-lo algumas coisas sobre a vida. No decorrer da história, Hermes conhece novos personagens, e cada um deles ensina algo diferente ao protagonista e a nós mesmos, como por exemplo sobre nossos pensamentos. Quando pensamos em algo, seja o que for, em algum lugar do universo esse pensamento ganha forma. E nunca nos esquecemos de nada que aprendemos. Tudo aquilo que descobrimos durante a vida apenas fica guardado em nosso subconsciente.

A Caverna é um livro curto, mas de fácil leitura, e que com certeza vale a pena ler!


4 comentários:

  1. Oiee, parece um ótimo livro, fiquei com vontade ler, adorei a resenha ;) Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Ele é um livro bem de boa de ler, Carol. O autor não trava na escrita, e a leitura flui.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. O fato se que os personagens sempre tem algo legal a ensinar me deixa empolgado. Não conhecia esse livro. Os livros curtos podem ser tão bons quantos os longos

    ResponderExcluir
  4. Huum, gostaria de ler! Parece super interessante!
    imperfeitaselindas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir