17/03/2015

[Resenha] As Crônicas de Fedors - O Início da Esperança

Oi seus lindos, tudo bem? Por aqui tá tudo bem.

Por mais que a literatura nacional esteja crescendo nos últimos meses, a procura por livros nacionais é bem baixa, em relação à literatura internacional. Não por ser uma literatura inferior, longe disso. Talvez por preconceito de nossos próprios leitores, e também pelas editoras, que dão mais valor à divulgação de obras internacionais. Mesmo assim, vários leitores e também autores sabemos que a literatura nacional tem um grande potencial, e merece seu lugar ao sol. Vários de nossos novos autores conseguem criar histórias fantásticas, tão boas quanto obras internacionais. Um exemplo disso é Aldemir Alves da Silva, autor de Os Livros de Esteros. Aldemir conseguiu criar toda uma nova mitologia, explorando cada detalhe possível da literatura fantástica.

Eu já havia resenhado o primeiro livro da saga, chamado As Crônicas de Fedors. Agora, lhes dou minha opinião sobre a continuação dessa obra, chamada As Crônicas de Fedors - O Início da Esperança. Nessa segunda obra, Aldemir conseguiu manter a essência do primeiro livro, adicionando mais suspense à história, assim como apresentando-nos um novo lado de Esteros, que não havia sido explorado no primeiro livro.

Fedors continua contando sua trágica história para Salazar. Após quase ter morrido nas mãos de seu irmão, Vamcast, Andor foi salvo por Morteros, que levou-o para a casa de Miguel, para cuidar do garoto. Enquanto a tirania e ódio de Vamcast só aumentam, Zoram, a filha de Miguel, estava ajudando Andor a se recuperar, pois ele precisava começar a treinar, para conseguir lutar contra seu irmão. Porém, Vamcast possui vários aliados, e Andor precisará montar um exército para poder batalhar de igual para igual com seu irmão mais velho. Durante sua recuperação, Andor descobre que a lenda de Mondraras, a espada que pode eliminar até mesmo imortais, é real. Então, a esperança de Andor e seus amigos aumenta, pois ele sabe que as chances de ganharem a guerra contra o mal é bem maior agora. Preparem-se, pois é chegado o início da esperança é chegado.

A saga é uma boa pedida para amantes de leitura nacional e literatura fantástica. É um livro gostoso de ler, pois a leitura é de fácil entendimento, tornando-a agradável. Assim como o primeiro livro, As Crônicas de Fedors - O Início da Esperança nos traz alguns valores importantes, como sempre ajudar um amigo, independente da situação, e que todas as nossas ações, independente de boas ou ruins, nos trarão consequências, e devemos estar preparados para elas.

Obs: Andor, seu danadinho. Eu vi o que você fez aí...


2 comentários:

  1. Literatura fantástica é comigo mesmo.
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece ser uma história legal.
    Vou procurar!

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  2. Danie, é uma ótima história. Você vai adorar :D

    ResponderExcluir