13/02/2015

[Resenha] Roubada

Boa noite, gente linda. Espero que esteja tudo bem com vocês. Como vocês sabem, eu estava lendo o livro Roubada, da autora Lesley Pearse. Eu ganhei esse livro de uma amiga, bem antes de ir para meu intercâmbio. Olha, se arrependimento matasse, eu estaria morto, por não ter lido esse livro o quanto antes. Lesley cria uma história envolvente, e isso faz com que o leitor (incluindo esse que vos escreve) não queira parar de ler o livro.

E se seu caminho fosse APAGADO?
E se TIRASSEM DE VOCÊ a pessoa que mais ama?
E se suas LEMBRANÇAS fossem roubadas?

A história começa quando David Mitchell está fazendo sua caminhada rotineira à beira da praia com Totó, o cachorro do seu vizinho. Ele vê o cachorro pegando algo de dentro d'água, e logo descobre que aquilo é um corpo. Uma garota loira, de olhos claros, e que aparentava não ter mais do que 25 anos.
Do outro lado da cidade, no dia seguinte, Dale Moore, Scott e os outros funcionários do spa do Marchwood Manor Hotel viram a reportagem sobre a garota encontrada. Para alguns dos funcionários, ela era ex-mulher de um cara rico, que não a suportou mais e a jogou no mar, mas para Dale e Scott ela era Lotte, uma ex amiga dos dois, que havia trabalhado com ambos em um cruzeiro, há um ano atrás.
Convencidos de que aquela era realmente Lotte, Scott e Dale saem para uma busca, e acabam por descobrir que a garota encontrada era realmente Lotte.

Com a ajuda do detetive Bryan e de outros amigos, Dale e Scott se esforçam para ajudar a amiga a recuperar sua memória, e ficam ainda mais preocupados quando descobrem que Lotte teve um bebê recentemente e, infelizmente, ela não se lembrava nem disso. Aos poucos, a garota loira vai se lembrando de seu passado, até que em uma noite, um homem invade o hospital e tenta sufocá-la. Por sorte, David (o mesmo que a salvou) estava lá para ajudá-la. Foi então que todos perceberam que Lotte ainda corria perigo, e ninguém sabia o por quê. O que ela tinha feito? O que ela sabia, a ponto de alguém querer matá-la?

Os amigos estão se esforçando ao máximo para ajudar Lotte a recuperar sua memória, até que algo inesperado acontece, e ela acaba se lembrando de tudo, num piscar de olhos. Ela compartilha tudo com Dale, e a amiga não acredita que aquilo realmente aconteceu. Nem nós, leitores, acreditamos. A coisa mais improvável que tinha para acontecer, aconteceu. É algo do tipo "Não, como assim? Isso não pode ser verdade!" e, ao menos que a polícia e os amigos das garotas resolvam esse mistério a tempo, elas acabarão sofrendo risco de vida.

Com uma história surpreendente, e um final mais surpreendente ainda, Roubada é o livro que você precisa ler. Se você é fã de mistérios, esse livro vai te cativar do começo ao fim.

Até onde você iria pra descobrir sobre seu próprio passado?

Livro: Roubada
Autora: Lesley Pierce
Editora: Novo Conceito

10 comentários:

  1. Que incrível resenha Jessé. Já ouvi falar deste livro e depois dessa resenha tenho a certeza que irei comprar.
    Parabéns pela postagem e o blog!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar do livro, Victor, e até estranhei quando ganhei ele. Agora, com certeza se tornou um de meus favoritos. Muito obrigado, fico feliz que esteja gostando das dicas :3

    Abraços,

    Jess

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas gostei muito da sua resenha. http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/2015/02/cora-e-baleada.html

    ResponderExcluir
  4. Surpreendente é uma palavra que define bem esse livro! Eu adorei essa leitura (li a dois anos), achei bem forte, mas maravilhoso. A Lotte sofre demais!!! O final foi digno de óscar.
    Ótimo post.
    Abraços

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei, parece ser super legal!

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
  6. De fato, Gabrielly. É um livro surpreendente e, como você disse, o final é digno de Oscar. A frase "as dores do passado nos transformaram no que somos hoje" define perfeitamente as atitudes finais da Lotte.

    Abraços :3

    ResponderExcluir
  7. É fantástico, Bárbara. Leia, você não irá se arrepender :D

    ResponderExcluir
  8. Bem o estilo de leitura que gosto ! Vou procurar nas livrarias !!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  9. Muito legal sua resenha, fiquei super curiosa pra ler este livro. Curto muito essas histórias de mistério. Obrigada pela dica.
    Gostaria de lhe fazer um convite, para conhecer nosso livro Temores no Mundo dos Mortos. Se trata de literatura fantástica que envolve aventura e suspense. Se quiser conhecer, fique à vontade^^
    http://alinefevalmirjunior.blogspot.com.br/p/temores-no-mundo-dos-mortos.html

    ResponderExcluir