17/10/2014

[Resenha] Welder Thompson e o Mundo de Arcádya

Mais uma vez consegui ver que autores nacionais podem sim, nos surpreender e ser tão bom quanto autores estrangeiros. Welder Thompson e o Mundo de Arcádya é o livro de estréia do autor Jeferson Mello, para quem eu tiro o chapéu. Ele conseguiu criar um universo e uma história tão boa quanto escritores já renomados. Ele nos traz uma gama de ótimos personagens, principalmente o protagonista, Welder Thompson. O garoto leva uma vida dura ao lado do pai e da madrasta, não se esforça nos estudos e sabe muito pouco sobre seu passado. Não, ele não sofreu uma lavagem cerebral. Isso foi escondido dele. Sua mãe, Helena, morreu logo após ter dado à luz a Welder. Um desmoronamento no hospital onde eles estavam causou tudo isso. Seu irmão gêmeo, Helder, desapareceu do berçário logo após o incidente. Para piorar, a única testemunha do acontecimento teve seqüelas gravíssimas, que o impediam de dizer qualquer coisa sobre o que havia acontecido naquele dia.

Welder sempre tentou descobrir o que houve no hospital, e vê uma oportunidade de saber tudo o que sempre quis quando Pestana, um cara que se intitula mentor de um lugar chamado Arcádya, salva-o de dois loucos que tentam matá-lo. Tentado por saber seu passado, Welder segue-o para Arcádya, onde descobre ser descendente de uma poderosa linhagem de guerreiros. Mas nem tudo são flores, e ele também descobre que Dehn, um
guerreiro maligno, possui planos de destruir o reino de Arcádya. Ele começará a treinar com outros garotos como ele, para que possa ficar tão forte quanto seus poderes permitirem, pois agora que ele sabe o que realmente aconteceu, ele fará o que for possível para destruir Dehn, ainda mais quando ele fica sabendo que o guerreiro maligno tem notícias de seu irmão. Helder.


Com uma trama repleta de ação, aventura e uma pitada de romance, Jeferson Mello faz com que nós desejemos acompanhar a história de Welder até o fim. Recomendo o livro, e fico ansioso pela continuação da história. 


Livro: Welder Thompson e o Mundo de Arcádya
Autor: Jeferson Mello
Editora: Giz Editorial


Nenhum comentário:

Postar um comentário