18/10/2014

Desabafo de um Autor

E quem disse que ser escritor seria fácil? Mesmo assim, escolhemos essa profissão, pois é nisso que somos bons. Não se trata de simplesmente colocar palavras em um papel. Sentimentos devem ser postos naquilo que escrevemos. Não adianta nada simplesmente escrever, se nada do que você escreveu fizer sentido.
Ser escritor é mais do que simplesmente só escrever. Se trata de horas de trabalho duro, pesquisa, mais trabalho duro e ainda mais pesquisas. Mas sabe o que realmente importa? Concluir esse trabalho, e ter a sensação de "missão cumprida". E, melhor ainda, ser elogiado e reconhecido por esse trabalho. 
Parabéns para nós, escritores, que já perdemos várias noites de sono escrevendo e escrevendo. Escrever nos dá a possibilidade de criar nosso próprio mundo, com nossas próprias culturas e costumes. Nos dá a possibilidade de criarmos personagens do jeito que quisermos, e fazer a história dele como quisermos. Só nós sabemos o que é acordar às 4 da manhã com uma puta ideia na cabeça e sair correndo pela casa desesperadamente, à procura de lápis e papel. Só nós sabemos a dor de matar um personagem (ou não), e só nós sabemos o quão gratificante é concluir uma história. Que Deus abençoe todos nós, para que consigamos alcançar aquilo que desejamos, sem nunca parar de escrever.

Um comentário:

  1. Oi Jess.
    Se tem duas coisas que amo de paixão, é ler e escrever.
    Cara, quando eu estou lendo é totalmente inexplicável é como se transportássemos para outro mundo, é como se estivéssemos ali dentro de um dos personagens, e isso é totalmente incrível.
    Mas escrever não é muito diferente, nós também viajamos, exploramos, pesquisamos.
    E sim é trabalhoso. Mas quando concluimos e lemos nosso trabalho, pensamos: caraca fui eu que fiz?
    Nossa isso sim é muito incrivel.
    Sucesso na sua carreira.
    Tudo que fazemos de coração é bom. ♥
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir